Foto: Clara Balzary
in ,

Chad Smith atualiza status de novo álbum do Red Hot Chili Peppers: “Quase pronto”

“Vai soar diferente, mas vai soar como nós quatro porque temos essa química especial juntos,” disse ele sobre o novo projeto.

Depois de confirmar uma turnê internacional, o Red Hot Chili Peppers está prestes a lançar seu novo álbum de estúdio. Chad Smith concedeu uma entrevista à Rolling Stone e revelou que o projeto está “quase pronto”.

O novo disco do Chili Peppers será o primeiro com John Frusciante desde “Stadium Arcadium”, de 2006. O guitarrista voltou ao grupo em dezembro de 2019 e desde então eles vêm trabalhando em inéditas. Rick Rubin, produtor responsável, confessou que chorou ao assistir o ensaio dos caras e também adiantou que as novas músicas irão agradar os amantes do álbum de 2006.

Leia mais:

Foto: Clara Balzary

Agora, Chad Smith contou mais detalhes do processo de criação do sucessor de “The Getaway”. O baterista confirmou que os membros da banda estão “se dando muito bem” e que “estão realmente escutando uns aos outros de uma nova maneira”.

Sobre a volta de John Frusciante ao grupo depois de 10 anos, Chad disse: “Já faz algum tempo que John voltou, então parece muito natural. Ele tá super interessado, está trabalhando duro. Todos nós estamos trabalhando muito duro, mas ele tá lá com todos os overdubs e a magia que ele traz com ele.”

Foto: Clara Balzary

sobre o novo disco do Chili Peppers, Chad Smith confirmou que soará mais “diferente”:

“Olha, John não faz parte do nosso grupo há dez anos. Isso é muito tempo. Então, é claro que vai soar diferente, mas vai soar como nós quatro porque temos essa química especial juntos. Parece Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo e para mim isso é ótimo. Nós realmente gostamos e estamos orgulhosos do disco.”

Smith ainda falou que o grupo não está focado em repetir o sucesso dos álbuns anteriores que contaram com John Frusciante nos créditos (Mother’s Milk, Blood Sugar Sex Magik, Californication, By the Way e Stadium Arcadium): “Todos os nossos discos são apenas ótimas fotografias de onde estávamos em um determinado momento. Então, você não pode dizer tipo, ‘oh, puxa, espero que seja tão bom quanto o…’. Assim, você está começando a ter noções preconcebidas sobre o que você quer escrever.”

Chad Smith não confirmou a data de lançamento ou o título do novo álbum do Red Hot Chili Peppers, mas garantiu que o disco sairá antes da turnê mundial que começa no dia 4 de junho de 2022.

Escrito por Mari Pacheco

Baixa no Foster The People: baterista Mark Pontius deixa a banda!

The Masked Singer: Mariana Rios é a gata espelhada? Ela comenta!

The Masked Singer: Mariana Rios é a gata espelhada? Ela comenta!