Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Cervejaria cria experiência sonora com playlist de música eletrônica que muda o sabor da bebida

Foto: Divulgação

Já imaginou estar bebendo uma cerveja e, a partir de uma frequência sonora, o sabor dela mudar? A novidade chegou com a Beck’s, cerveja alemã German Lager Puro Malte, que está promovendo esta experiência real de transformação de paladar a partir da emoção da música eletrônica. A marca convidou alguns dos melhores DJs do mundo eletrônico — como Vintage Culture, KVSH, Marta Supernova, BADSISTA, Gabto, Gui Borato, Zoppelar, RHR e Malka — para recriar seus maiores hits numa frequência de 73 Hz.

Batizada de Frequência Beck’s, a experiência foi desenvolvida com base em estudos de Harvard, Oxford e de Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e doutorando nas universidades de Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica. De acordo com os estudiosos, altas frequências conseguem realçar os sabores mais adocicados, enquanto as baixas ressaltam a percepção do amargo.

“Nós quisemos trazer para nós essa discussão, somos uma marca que fala sobre amargor e inovação, acreditamos que trazer essa experiência e esse serviço em oferecer ao consumidor uma frequência sonora que é capaz de alterar a percepção e deixar o sabor de qualquer cerveja mais amargo, tinha tudo a ver com a nossa identidade. Por isso utilizamos um dos nossos pilares, que é a música eletrônica, para ajudar a contar essa história”, diz Rodrigo Peirão, Gerente de Marketing de Becks´s.

No site, o consumidor é orientado a dar play na playlist enquanto experimenta uma cerveja, e deslizar o cursor por uma linha que leva o menos ou mais amargo.

Foto: Reprodução

Para explicar como funciona essa experiência sensorial, a Beck’s levou algumas pessoas para fazer um teste em uma sala com a DJ Badsista. Clique aqui e confira o vídeo que mostra as reações do público e convida os consumidores a participarem da experiência pelo site.

Destaques

#Geek

Funk brasileiro de MC Pikachu contagia Pedro Pascal e bota o ator para dançar em publicidade internacional. Assista!

#Nacional

"A partir de agora, vou ter que usar sunga se eu quiser conversar com vocês no banheiro. Tipo Big Brother", lamenta Lucas Lucco.

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...