in ,

CEO global da Big Hit afirma: “Não teremos um segundo BTS”

“Primeiro e único!”

Créditos: Kim Taehyung

O CEO global da Big Hit Entertainment, Yoon Seok Jun, participou de uma palestra online sobre “Entretenimento, Mídia e Negócios Esportivos” na Harvard Business School. Em resposta a uma pergunta sobre a longevidade do sucesso da Big Hit, Yoon comentou: “Não pode haver um segundo BTS porque sua autenticidade e identidade não podem ser duplicadas“.

Foto: Big Hit Entertainment

Esta palestra fez parte da aula da professora Anita Elberse, considerada uma das maiores autoridades em pesquisa industrial. Elberse também é conhecida por escrever um estudo intitulado “Big Hit Entertainment e Blockbuster Band BTS: K-Pop Goes Global”.

Por sugestão da professora Elberse, Yoon Seok Jun realizou a palestra duas vezes – cada uma com cerca de 160 alunos – enquanto explicava os fatores de sucesso e as estratégias de negócios com base na experiência e expertise da Big Hit.

A professora e os alunos também trocaram várias opiniões e ideias sobre os fatores do sucesso do BTS e do sistema de desenvolvimento de artistas da Big Hit. Os alunos apontaram os termos de contrato amigáveis ao artista, a autonomia do artista e os conteúdos essenciais da Big Hit como alguns dos fatores que os tornaram diferentes dos outros.

Quando questionado sobre o fandom ARMY, Yoon afirmou: “Eles pegam o conceito do BTS e criam conteúdo a fim de espalhar a história do grupo para aqueles que não os conhecem”.

BTS estreará novo single no American Music Awards

Foto: Reprodução/Instagram

O BTS fará a estreia na TV de seu novo single “Life Goes On” e apresentará o hit “Dynamite” no American Music Awards 2020. A premiação acontece no dia 22 de novembro, dois dias após o lançamento do álbum “BE”.

De acordo com informações da Variety, o novo disco entregará ainda mais envolvimento do idols na elaboração do projeto. Além da produção do álbum, eles tiveram uma participação maior no processo criativo do álbum.

O conceito do álbum “BE” é supostamente “a vida continua, vamos viver”. A foto conceitual mostra que eles ainda estão avançando, trabalhando em uma atmosfera caseira, fazendo o que amam, independentemente da situação em que estamos agora.

“Para este álbum em particular, o septeto deu um passo adiante e se envolveu não só no processo de fazer música, mas também em toda produção: conceito, composição, design, etc. Reflete os pensamentos, emoções e reflexões mais profundas sobre BTS enquanto trabalhava no álbum. Este novo projeto oferece uma experiência de espectro musical ainda mais rica, bem como a música mais ‘BTS’ até agora”.

O “BE” quer transmitir uma mensagem de “cura” para o mundo. “Mesmo em face desta nova normalidade, nossa vida continua”, disse o comunicado do grupo enviado a Variety.