Celine Dion preocupou os fãs na manhã desta quinta-feira, 8 de dezembro, ao cancelar todos os shows previstos para a sua turnê europeia em 2023 e revelar uma séria batalha de saúde. A cantora compartilhou que foi diagnosticada com uma condição neurológica rara e incurável chamada “síndrome da pessoa rígida”.
LEIA MAIS:
- Adele emoldurou chiclete mastigado por Celine Dion
- Do hospital, Anitta esclarece quadro de saúde que a deixou fora da “Farofa da Gkay”
- Taylor Swift estende recorde na Billboard Artist 100 pela 56º semana
Através de um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, Celine contou que descobriu a doença recentemente e que vem sofrendo de espasmos musculares descontrolados e intensos. Com isso, a estrela precisou adiar todos os seus shows para 2024, podendo ou não ser cancelados.
Vale destacar que antes do anúncio de hoje, a cantora já havia adiado a turnê de 2022, citando alguns problemas de saúde na época. Emocionada, a estrela canadense deu mais detalhes sobre seu estado de saúde.
“Como você sabe, sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora. Tenho lidado com minha saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e conversar sobre as coisas pelas quais tenho passado. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado “síndrome da pessoa rígida”, que afeta cerca de uma em um milhão de pessoas. Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido”, contou a cantora.
Celine Dion também compartilhou falas de esperança e contou que tem “uma grande equipe de médicos trabalhando ao meu lado para me ajudar a melhorar, e meus preciosos filhos, que estão me apoiando”.
“Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumada. Dói dizer hoje, isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro. Tenho que admitir que tem sido uma luta. Tudo o que sei é cantar, é o que fiz toda a minha vida”, afirmou Celine, emocionada.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift ganha estátua de cera no Madame Tussauds em Dubai e divide opinião dos fãs
- Anitta é internada e cancela show na “Farofa da Gkay”; entenda!
- Anitta aparece em lista de melhores álbuns da Rolling Stone norte-americana
De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame dos EUA, a síndrome é caracterizada por rigidez muscular flutuante no tronco e membros e uma sensibilidade aumentada a estímulos como ruído, toque e sofrimento emocional, que podem desencadear espasmos musculares. Além disso, o distúrbio afeta duas vezes mais mulheres do que homens e a ciência ainda não sabe o que o causa.
“Sempre dou cem por cento quando faço meus shows, mas minha condição não me permite fazer isso. Para eu entrar em contato com você novamente, não tenho escolha a não ser me concentrar na minha saúde neste momento e tenho esperança de estar no caminho da recuperação. Esse é o meu foco e estou fazendo de tudo para me recuperar”, finalizou Celine Dion.
Com essa situação, a cantora adiou as datas da primavera de 2023 para a primavera de 2024 e cancelou oito de seus próximos shows de verão de 2023. Espera-se que Dion possa retornar aos palcos no final de agosto de 2023, já que os shows europeus de 26 de agosto a 4 de outubro do mesmo ano permanecem na programação disponível em seu site.