O último dia da CCXP22 reservou um dos maiores momentos do evento deste ano, quando Alok, um dos maiores DJs do planeta, realizou um show super especial para celebrar a final do campeonato GameChanger Free Fire 2022.
Leia mais:
- Alok é eleito o 4° maior DJ do Mundo pelo segundo ano consecutivo
- Alok é o artista que mais fez doações no Brasil em 2022, aponta ranking
- Alok entra para a Academia do Grammy Latino: “É um sonho”
De volta ao Brasil após uma turnê pelos Estados Unidos, Alok celebra mais um bem sucedido ano do campeonato GameChanger Free Fire, criado por ele em 2020, com um super show recheado de sucessos.
O DJ também celebrou a equipe campeã do GameChanger Free Fire 2022: a Medelin.
Veja trechos do show de Alok na CCXP22:
O @alokoficial realizou um show super especial para celebrar a final do campeonato GameChanger Free Fire 2022 durante a CCXP22. pic.twitter.com/XrPSGPO94K
— POPline (@POPline) December 4, 2022
Quem conhece o POPline sabe que estávamos doidos para ver o show do Alok na #CCXP22. Mas simplesmente não dá pra ver nada. É muuuuuuuuuuita gente! Hahahaha #1 entre os geeks. #POPlineNaCCXP22 pic.twitter.com/8MBn6eXscK
— POPline (@POPline) December 4, 2022
O campeonato GameChanger Free Fire 2022
Criado por Alok em 2020 com a missão de mapear e dar visibilidade a jovens talentos da comunidade, o GameChanger Free Fire rapidamente se tornou um dos principais torneios do mais popular battle royale mobile da atualidade.
Só em 2021, o GameChanger Free Fire teve um total de 75 mil jogadores, distribuídos por todos os estados brasileiros em mais de 3 mil cidades, contou com a participação de mil times femininos e 250 times indígenas, além de participação de inscritos em outros 49 países.
A premiação do campeonato de Free Fire criado por Alok também não é tímida. Até o momento, o GameChanger Free Fire já distribuiu mais de R$ 650 mil em prêmios.
Os números da CCXP22
A CCXP22 marca o retorno do evento ao formato presencial, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. São mais de 220 horas de conteúdo sobre séries, filmes, games e HQs, divididos em 260 painéis ao longo de quatro dias. A CCXP22 reúne artistas nacionais e internacionais em encontro com os maiores fãs de cultura geek.
Leia mais:
- 7 dicas para sobreviver (e curtir) na CCXP22
- CCXP22: divulgados preços das sessões de foto e autógrafo com artistas
Falando nisso, a organização visa bater seu recorde de público nesta edição. A maior CCXP foi a de 2019, quando o evento recebeu 280 mil pessoas. Para este ano, a expectativa de público é de 300 mil pessoas. O evento existe desde 2014 e já recebeu mais de um milhão de pessoas.
Esta edição é enorme: são 70 expositores, 104 marcas envolvidas e mais de 500 artistas no Artists’ Valley. O evento conta com vários formatos de credenciais: a diária, a de quatro dias (evento completo), a Epic Experience (que dá direito a entrada uma hora antes, e a uma foto com um dos artistas da CCXP) e a Full Eperience (que dá direito a um assento reservado em área VIP próxima ao palco Thunder em todas as atividades).