A CCXP, um dos maiores eventos do universo geek aqui no Brasil, está confirmadíssima para este ano de 2021, mas assim como foi em 2020, será 100% digital por causa da pandemia de Covid-19.
Dessa vez, o evento que, presencialmente, acontece em São Paulo, terá apenas dois dias, ao invés dos tradicionais 4 dias: nos dias 4 e 5 de dezembro.
Foto: Divulgação
Chamada de CCXP Worlds 21 terá cinco palcos com conteúdos e três streamings simultâneos. Os painéis com as entrevistas e com os convidados terão acesso gratuito ao público. O resto das atividades digitais do evento poderão ser acessadas através da aquisição de um dos dois pacotes disponíveis: Digital Experience e Home Experience.
Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir do dia 15 de outubro.
Com dois dias de muito conteúdo para absorver em vários streamings simultâneos, algumas das atividades digitais da CCXP World 21 são, digamos, essenciais.
São elas:
Tribo Game Arena: 24 horas de programação nos dois dias do evento, incluindo lançamentos da indústria de games e desafios. Comandado por Alexandre Gaules e a Tribo.
Thunder Arena: a área do cinema e TV. São anúncios, pré-estreias, trailers e entrevistas com diretores e atores.
Artists’ Valley: espaço dedicado a artistas, com workshops, aulas e apresentação de trabalhos.
Creators & Cosplay Universe: concurso de cosplay, apresentações musicais, game shows.
O retorno da CCXP em 2022
Apesar da Comic Con Experience ser um evento totalmente digital em 2021, a promessa de retorno ao presencial já está feita. E em 2022, a CCXP terá um segundo evento.
Além do formato tradicional da CCXP, que acontecerá em São Paulo em dezembro de 2022, entre os dias 1 a 4, a organização do evento também anunciou o CCXP Awards, uma premiação inédita de cultura Pop programada para acontecer no mês de maio, ainda sem data definida.