Nova série do Disney+,“Cavaleiro da Lua” estreou nesta quarta (30/3) trazendo algumas diferenças com relação aos quadrinhos da Marvel. A mais notável é a mudança de ambientação na história, que chama a atenção logo no início. Trocaram Nova York por Londres.
(Foto: Marvel Studios)
Nos quadrinhos, Nova York é o principal cenário por onde circula o Cavaleiro da Lua. Mas, na série do Disney+, o personagem está na capital da Inglaterra.
“Quando eu perguntei o motivo, a resposta foi a de que nós já temos muitos personagens em Nova York. Então, vamos mudar isso. Vamos fazer dele um expatriado em Londres”, o protagonista Oscar Isaac explicou ao CBR.
A Marvel já havia adiantado que “Cavaleiro da Lua” seria uma série independente dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), sem ligação com outras histórias e personagens. Afastá-lo de Nova York é uma maneira de explicitar essa proposta.
“Há muitos aspectos de Cavaleiro da Lua que nos deixam animados aqui na Marvel Studios, mas é um dos aspectos únicos é que esse personagem está nos levando de volta às raízes. Ao melhor estilo Tony Stark e o surgimento do Homem de Ferro, que foi construído do zero, será assim também com Marc Spector. Não há ligações com o atual estado do MCU. Cavaleiro da Lua é inédito, e seguirá em novas aventuras. Acredito que os fãs realmente vão gostar!”, o produtor executivo Grant Curtis contou em comunicado oficial.
Os próximos episódios de “Cavaleiro da Lua” serão divulgados um por semana no Disney+ até finalizar a temporada.