O catálogo de músicas da Hipgnosis está se aproximando de US$ 3 bilhões. O portfólio da empresa aumentou para US$ 2,69 bilhões, cerca de 9,5% do valor. Atualmente, conta com 146 catálogos com 65.413 músicas. As informações são do site Music Week.
Leia Mais:
- Hipgnosis levanta mais R$ 1 bi para investir em catálogos
- Hipgnosis possui catálogo musical avaliado em mais de R$ 11,15 bilhões
- Hipgnosis Songs adquire catálogo musical de Shakira
Além disso, oito catálogos foram adquiridos durante o período comercial, incluindo Red Hot Chili Peppers, Christine McVie do Fleetwood Mac, Ann Wilson do Heart, Rhett Akins, Stefan e Jordan Johnson — equipe de produção de Monsters & Strangerz, usando os recursos colocação que levantou mais de £ 156 milhões em julho de 2021.
A receita bruta aumentou 24,7% para US$ 200,4 milhões, em parte devido às aquisições de catálogos durante o período. O crescimento de streaming like-for-like foi de 19,4% no segundo semestre de 2021, em comparação com o primeiro semestre do mesmo ano. Em 31 de março, houve um retorno total do NAV operacional (valor patrimonial líquido) de 14,2% no ano, levando o retorno total do NAV desde o IPO de 2018 para 59,1%.
A Hipgnosis está prevendo um aumento nas receitas esperadas devido a plataformas emergentes, à medida que os tributos começam a ser pagos a editoras e gravadoras. Nos últimos seis meses, até 31 de março, houve um aumento de 20% nas licenças de sincronização em comparação com o primeiro semestre do exercício.
Segundo Merck Mercuriadis, CEO e fundador da Hipgnosis Song Management e fundador da Hipgnosis Songs Fund , os últimos quatro anos, a empresa adquiriu um portfólio de algumas das músicas mais bem-sucedidas e culturalmente importantes de todos os tempos, agora avaliadas em US$ 2,7 bilhão.
“A força única de nosso catálogo é demonstrada pelo aumento de 9,9% no VPL operacional para US$ 1,8491 por ação, conforme relatado por nosso avaliador independente de portfólio, e um retorno total do VPL de 14,2%. Isso é em grande parte impulsionado por nossas músicas icônicas superando o crescimento geral do mercado de streaming, principalmente no segundo semestre de 2021, fornecendo validação para nossa estratégia de investimento”, destaca.
De acordo com Merck Mercuriadis, à medida que há projeções para o futuro, é possível esperar um forte crescimento da receita global impulsionado pela adoção contínua de streaming pago.
“Apesar do ambiente macroeconômico, a atratividade da proposta de streaming de música continua crescendo. É o serviço de assinatura de entretenimento de menor custo e, com a oferta de um repertório quase completo de música global, oferece a oferta mais abrangente dos serviços de assinatura de entretenimento sob demanda.”
Ainda de acordo com Merck Mercuriadis, a Hipgnosis tem uma coleção incomparável de músicas icônicas e, também, está perfeitamente posicionada e continuará a oferecer excelentes retornos para os acionistas.
“Com evidências claras de uma forte recuperação na receita de desempenho global, a recente determinação do CRB III de aumentar as taxas de royalties de streaming para compositores e potencial para melhorias adicionais na próxima determinação do CRB IV, além do crescimento extremamente forte no streaming, acreditamos que estamos ansiosos por condições de mercado muito atraentes.”
Além disso, a Hipgnosis também assinou um acordo de administração direta com a Sacem, que reduzirá as taxas de administração e cobrança de terceiros e o tempo de recebimento das receitas digitais.