Não faz muito tempo, Pitty compartilhou suas mais recentes composições através do EP, “Casulo“. Na produção, a cantora reflete sobre as transformações inevitáveis da vida, como ela mesmo cita no texto de apresentação. Agora, com o projeto no mundo, ela convida o público a acompanhar os bastidores de criação do trabalho com o documentário “Casulo Musical”, lançado nesta quarta (19).
Leia Mais:
- Pitty lança selo e fala sobre o streaming: “O jabá só mudou de lugar”
- Pitty e Drik Barbosa refletem sobre a indústria da música no clipe de “Diamante”
- POPline No Meu Clipe: Pitty mostra os bastidores do vídeo “Diamante”
- Com texto reflexivo, Pitty anuncia “Casulo”
O primeiro episódio do projeto já está disponível no YouTube, com aproximadamente 20 minutos de duração. A estreia ficou por conta do episódio “Diamante”, primeiro single do EP, com depoimentos de Pitty, da rapper Drik Barbosa e do produtor Weks (codinome do músico Daniel Weksler), que criaram a música de forma coletiva e ao vivo através de uma rede social.
Dividido em 4 episódios, cada um deles dedicado às faixas do EP, o vídeo convida o expectador a acompanhar o trio em estúdio, com bastidores das gravações e processos criativos. Nas próximas semanas, um novo episódio irá ao ar. Na próxima semana é a vez de “Simplesmente Fluir”, com o produtor Pupillo, na sequência “Busca Implacável”, com Jup do Bairro e Badsista e, por fim, “Diário” com Monkey Jhayam & Rockers Control.
Vale lembrar que “Casulo Musical” é uma realização da Setevidas Produções, novo selo criado pela artista, com concepção e direção geral de Pitty e direção, roteiro e montagem de Otavio Sousa. Na época em que o EP foi lançado, no início de janeiro, a cantora refletiu sobre o trabalho:
“A vida, em sua mais pura existência, é cíclica. Transformação é inevitável. Especialmente num ano como esse, onde fomos impelidos a nos adaptar cada vez mais rapidamente a tudo; tecnologia, novos ritmos, novas perdas, novas descobertas sobre si mesmo. Depois de um recolhimento necessário, é hora de (re)aprender a voar“, escreveu Pitty.