“Isso aqui é elite”. Esse é um dos bordões de Casimiro Miguel, que faz sucesso na internet. Atualmente, aos 29 anos, é um dos streamers mais reconhecidos em várias bolhas. Fenômeno em visualizações e influência, em 24 de janeiro deste ano, ele bateu o recorde brasileiro de uma live na plataforma Twitch, com 545 mil pessoas simultaneamente.
LEIA MAIS:
- Resposta de Casimiro à fake news bolsonarista atinge marco histórico
- Rumo ao 1º lugar! Casimiro diz ter ouvido hit de Anitta 20 vezes
- Gaules quebra dois recordes no mesmo dia, superando Casimiro e Felipe Neto
É por esse e outros motivos, que, nesta quinta-feira (3), ele foi eleito o Homem do Ano na categoria Conteúdo Digital pela revista “GQ Brasil”.
O número de inscritos pagantes no seu canal também é ‘elite’, 100 mil pessoas que pagam R$ 9,90 por mês para acessar seu conteúdo. Na ocasião do recorde, ele transmitia o primeiro episódio do documentário da “Netflix” sobre Neymar, “O Caos Perfeito”. A ação também movimentou outras plataformas, chegando a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter.
E vale lembrar que um dos públicos mais expressivos do streamer, que comenta vídeos, partidas de futebol, e outros conteúdos, é o dos fãs de futebol. Exatamente por este motivo, Casimiro já tem contratos confirmados para a Copa do Mundo com marcas como: Vivo, Brahma e McDonald’s.
LEIA MAIS:
- Nobru estreia reality show para ajudar streamers iniciantes, o “Hypa Minha Live”
- Menor Show Gamer: Streamer de 14 anos terá sua própria organização de e-sports
- Streamer Gaules coloca 434 mil pessoas em transmissão ao vivo
Apesar dos altos números, e de ser uma das personalidades mais queridas da Web, em entrevista à “GQ Brasil”, ele confessou que nunca imaginou que iria tão longe e chegou a pensar que não seria nada na vida.
“Tinha para mim que eu não ia dar certo na vida. Eu era um problemaço, cara. Mas a vida é muito longa, ainda que seja uma só. Dá tempo de fazer muita coisa. Tem muita chance, e é preciso fazer valer.”
Hoje, na capa de uma revista, e com o título de Homem do Ano em Conteúdo Digital, Casimiro já entendeu que o futuro lhe reservou grandes projetos. Sobre o que fez com todo esse alcance, ele deu a resposta da meta que é o sonho de muitos jovens: Ajudar a família.
“Eu falei para a minha mãe: ‘Se prepara que eu vou trabalhar para aposentar vocês’. Esse era meu grande objetivo. E isso aconteceu”.