Tiago Leifert e Walter Casagrande se tornaram um dos assuntos mais populares das redes sociais nesta quinta-feira (8). O caso tem rendido troca de alfinetada e acusações envolvendo a relação dos dois, que são grandes nomes do cenário esportivo brasileiro.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Ana Maria chama Tiago Leifert de “namorado” e gera saia justa ao vivo
- PA se une a Tiago Leifert na transmissão de Brasil x Camarões nesta sexta!
- Ícaro Silva após briga com Tiago Leifert: “As pessoas discordam”
A polêmica envolvendo os famosos surgiu logo após Casagrande usar sua coluna no portal Uol para falar sobre as críticas que vem recebendo por ex-jogadores da seleção brasileira. Ele também aproveitou para alfinetar Leifert, que foi visto apoiando a postura dos atletas.
“Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet”, revelou Casagrande.
“Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor. Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No “eu” ou “ele”, foi Tiago quem saiu”, completou.
Em pouco tempo da coluna no ar, Tiago Leifert apareceu para se defender e garantiu que as acusações proferidas por Casagrande são mentirosas. Ele afirmou que mal chegou a trabalhar diretamente com o comentarista e nunca teve contato profissional.
“Não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone […] O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe”, escreveu Tiago Leifert.
O ex-comandante do BBB voltou a afirmar que nunca teve contato com o comentarista e afirmou que não tem responsabilidade sobre questões de trabalho envolvendo Casagrande. “Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor”, disse.
“Mau nos encontramos, mal nos falamos, nunca sequer estivemos em uma sala de reunião juntos, se dividimos um ‘ao vivo’ três vezes na vida foi muito”, completou Leifert, que em outro momento afirmou que mesmo após deixar a revista GQ, ele foi homenageado pela publicação.
LEIA MAIS:
- Tiago Leifert na Record? Colunista fala de “projeto milionário”
- Tiago Leifert fala em “democracia” após comentário sobre Lula e Bolsonaro
- Ícaro Silva após briga com Tiago Leifert: “As pessoas discordam”
Teve tréplica na confusão
Ainda na tarde desta quinta-feira (8), a briga envolvendo Tiago e Casagrande teve mais um episódio, após o comentarista usar novamente sua coluna do portal Uol para compartilhar novos detalhes sobre sua relação conflituosa com o jornalista.
Com uma ótima memória, Casagrande detalhou e pontuou diversos momentos em que ele e Tiago Leifert se encontraram. O comentarista ainda fez questão de contar momentos de constrangimento ao qual foi alvo do jornalista.
“Em uma pizza na casa do Faustão, estávamos sentados numa mesa com oito pessoas. Quando você foi embora, deu a mão para todos e me pulou. Duas pessoas conhecidas (os nomes vou preservar) perceberam e me olharam, com cara de desaprovação da sua grosseria“, relembrou.
“Em relação ao que relatei sobre a revista GQ, entendo você não querer assumir que foi até a direção pedir a minha cabeça por causa do meu texto. E você que pediu pra sair depois que foi reclamar do meu texto para o diretor. Até porque o diretor disse que cada um tinha dado a sua opinião. Mas é simples: quem se interessar pode pegar as datas das nossas colunas e ver a data que em que você ‘saiu’“, disse ele.