Após 24 horas de velório, a homenagem ao Rei Pelé seguirá em cortejo pelas ruas de Santos. O último ponto será na casa da mãe do ex-jogador, dona Celeste, que completou 100 anos em novembro. Conheça a mulher que deu a vida ao craque do futebol conhecido mundialmente!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- O legado além dos campos: Pelé deixa 34 obras musicais e 15 gravações, segundo Ecad
- Personalidades dão último ‘adeus’ a Pelé; veja quem foi ao velório
- Fãs do futebol se despedem de Pelé nesta segunda (2), na Vila Belmiro
O corpo passou as últimas 24 horas na Vila Belmiro para o velório que recebeu mais de 78 mil pessoas e chegou ao fim nesta terça-feira (3). Em seguida, o corpo segue em cortejo pela Avenida Bernardino de Campos, o Canal 2, até a orla.
Na sequência, o caixão chega na Avenida Joaquim Montenegro, o Canal 6, na Ponta da Praia, próximo à residência de dona Celeste. Na volta, retorna pela praia até o Canal 1 e segue para o Memorial Necrópole Ecumênica, que foi escolhido por ele mesmo para seu sepultamento.
Confira fotos de Dona Celeste no momento que o cortejo passou em sua casa:
LEIA MAIS:
- Nomes do rock nacional e internacional lamentam morte de Pelé nas redes
- Morte de Pelé repercute na mídia internacional
- Maior ícone do futebol, Pelé também teve carreira no cinema
Conheça a Dona Celeste
Celeste Arantes completou 100 anos e é de Três Corações, Minas Gerais, assim como o marido, João Ramos do Nascimento, jogador de futebol que precisou se aposentar dos campos por uma lesão.
Os dois tiveram três filhos: María Lucia, Jair e Edson (Pelé). Devido ao histórico de contusões do pai, ela era contra a carreira do filho no futebol e chegou a impedir que o time Bangu, do Rio de Janeiro, o contratasse.
Foi necessário que o marido a convencesse, com ajuda de Waldemar de Brito – atacante nos anos 1930 e 1940, responsável por levar Pelé para o Santos, em 1956. E, claro, deu certo!
Durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o craque compartilhou uma mensagem para a mãe pelo seu centenário e agradeceu pelos cuidados.
“Celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe“, escreveu.
Dona Celeste está longe dos holofotes e mora em Santos sob os cuidados de Maria Lúcia, que agora é a única filha viva.