Domingo é noite de “A Casa do Dragão”, a nova série da HBO, derivada de “Game of Thrones”. Olivia Cooke é um dos destaques do elenco. A atriz, que não apareceu no primeiro episódio, entra na história como a versão adulta de Alicent, personagem que é melhor amiga da Princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy).
> Quem é Emma D’Arcy, a Princesa Rhaenyra Targaryen?
Olivia Cooke tinha 161 mil seguidores antes de aparecer em “A Casa do Dragão”. Mas ela é uma atriz de currículo extenso. Ela fazia a Emma Decody na série “Bates Motel”! Olivia participou de todas as temporadas. Quem viu a série já a conhece bem!
Leia mais:
- Lista: 3 fofocas sobre Matt Smith em “A Casa do Dragão”
- Milly Alcock lavava pratos e morava em sótão antes de “A Casa do Dragão”
- Primeiro episódio de “A Casa do Dragão” quebra recordes de audiência
- “A Casa do Dragão”: entenda a história da família Targaryen
Nascida em 1993 na Inglaterra, a artista do signo de capricórnio começou a atuar aos oito anos de idade. Com 17, Olivia fez uma montagem escolar do musical “Amor, Sublime Amor” (West Side Story). Seu primeiro papel na TV veio na minissérie “Blackout” (2012), quando estava com 19 anos.
Outros trabalhos de Olivia Cooke antes de “A Casa do Dragão”
Alguns de seus trabalhos na TV são as minisséries “O Segredo de Crickley Hall” (2012) e “Vanity Fair” (2018) e a série “Slow Horses” (2022). No cinema, ela já esteve em filmes como “O Som do Silêncio” (2019), “Jogador Nº 1” (2018), “Puro-Sangue” (2017) e “Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer” (2015).
Olivia Coooke, inclusive, já ganhou alguns prêmios na carreira. Em 2017, recebeu o troféu de melhor atriz no Manchester International Film Festival, pelo filme “Katie Says Goodbye”. Em 2018, foi eleita a revelação do ano no IMDb Awards. Já em 2021, ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante da Hawaii Film Critics Society por “O Som do Silêncio”.