“A Casa do Dragão”, série derivada de “Game of Thrones”, estreou na HBO na noite de domingo (21/8) e até derrubou o app da HBO Max para alguns usuários. O primeiro episódio chamou a atenção por muitos fatores, entre eles por duas ausências. Duas atrizes anunciadas para papéis de destaque não apareceram: Olivia Cooke e Emma D’Arcy.
Por quê?
Leia mais:
- Estreia de “A Casa do Dragão” derruba app da HBO Max para alguns usuários
- Quem é Emma D’Arcy, a Princesa Rhaenyra Targaryen?
- “A Casa do Dragão”: entenda a história da família Targaryen
- “A Casa do Dragão”: qual livro de George R.R. Martin inspirou a série?
O primeiro episódio mostra as personagens das duas atrizes ainda meninas. Alicent, a personagem de Olivia Cooke, apareceu em uma versão mais jovem, vivida por Emily Carey. Por sua vez, a Rhaenyra, personagem de Emma D’Arcy, aparece vivida por Milly Alcock. O público, no entanto, já pôde ouvir Emma como narradora no início do episódio.
As duas atrizes aparecerão a partir do segundo episódio. “A Casa do Dragão”, nova aposta da HBO, terá 10 episódios na 1ª temporada. O canal divulgará um por semana, sempre às noites de domingo.
Qual a ligação entre “A Casa do Dragão” e “Game of Thrones”?
Acontecendo 200 anos antes da história mostrada em “Game of Thrones”, a série “A Casa do Dragão” é uma história independente da saga principal e é focada na história da família Targaryen e seus dragões. Mas a conexão com “Game of Thrones” será parte integrante da nova produção, através de referências e conexões já conhecidas do universo criado por George R.R. Martin.
“Haverá muitos links em termos de lugares que você vai e construções que você vê. É ambientada 200 anos antes da série original, então haverá muitas conexões”, explica Ryan G.Condal, roteirista de “A Casa do Dragão”, em vídeo dos bastidores da produção.