in ,

Em carta, criador de “ONE PIECE” atualiza fãs sobre status do live-action

“Já estamos no processo de finalização dos 8 episódios”, disse Oda-Sensei.

Foto: divulgação

Na véspera do aniversário de Monkey D. Luffy, protagonista de “ONE PIECE“, o criador do popular mangá, Oda-Sensei, publicou uma carta escrita de próprio punho para os fãs. No texto, ele reflete sobre o processo de adaptação da série para o formato de live-action, e ainda traz uma atualização do status da produção. Confira a carta na íntegra abaixo:

Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!

Foto: divulgação

LEIA MAIS:

Considerando a expectativa de vida atual, acho que esta é a minha última chance de levar One Piece ao mundo todo. E quero supervisionar tudo enquanto ainda estou na ativa. Por isso, em 2016, aceitei trabalhar na adaptação de One Piece em live-action“, escreveu .

Em seguida, ele continuou: “Desde então, a Netflix dedicou uma enorme quantidade de recursos à produção. A estreia foi anunciada para 2023, mas eles prometeram que a série só será lançada quando eu estiver satisfeito. (…) Agora falta pouco. Já estamos no processo de finalização dos 8 episódios. Zarpamos em breve!

Foto: divulgação

Concebido como uma série de mangá sobre uma aventura pirata, “ONE PIECE” foi lançado em julho de 1997. Desde então, foram publicados 105 (e contando!) volumes, todos escritos e ilustrados por Oda-Sensei. O título é a série de mangá mais vendida de todos os tempos, com 516,5 milhões de livros, e Oda é o único escritor e ilustrador de mangá presente no Top 10 da lista GOAT (sigla de “Greatest of All Time”, em português, “Melhor de Todos os Tempos”). Como tal, ele ganhou a distinção de ser um dos criadores de mangá mais influentes da história.

Ao longo dos últimos anos, “ONE PIECE” foi adaptado em uma série animada, ganhou 15 filmes e 40 jogos de videogame. A série da Netflix, anunciada oficialmente em 2020, conta com produção-executiva de Oda-Sensei (ele esteve profundamente envolvido e desempenhou um papel fundamental em todos os aspectos do desenvolvimento, incluindo aprovação de elenco, pós-produção e refinamento do tom com um nível de detalhe especializado) e apresenta fãs existentes e novos públicos para a versão live-action dos personagens, antagonistas e destinos do mangá.