in ,

Carreira internacional! Como Emilia pode ajudar a alavancar Ludmilla no mercado latino?

A conexão Brasil-Argentina dará o tom à parceria “No Se Ve”, que chega nesta quarta (3)

Os visuais da faixa chegarão, em primeira mão, através do Reels, no Instagram. Fotos: Instagram/@emiliamernes

No mês passado, Ludmilla revelou que redefiniria as estratégias de lançamento da era “Vilã” (2023) após o desempenho do disco não superar suas expectativas – talvez alçar voos ainda mais altos no mercado latino faça parte do cronograma… A cantora acaba de anunciar uma parceria com a estrela argentina Emilia, que atualmente marca 6 aparições no Top 200 do Spotify de seu país de origem. Mas, o que essa conexão Brasil-Argentina e o feat fruto dela, “No Se Ve”, pode conferir à carreira internacional de Ludmilla? O POPline destrincha essa história!

Fotos: Instagram/@ludmilla; Dolores

LEIA MAIS:

O anúncio de “No Se Ve”, parceria entre Ludmilla e Emilia, veio na noite desta segunda-feira (1º), momento em que a internet estava mais movimentada do que o normal com internautas concentrados em comentar cada um dos exuberantes looks exibidos no MET Gala 2023.

A publicação, que trouxe um teaser dos visuais gravados para a faixa, rapidamente foi notada tanto por artistas argentinos quanto brasileiros. Dois dos nomes gringos que aprovaram a primeira amostra da colaboração foram TINI, sensação da música argentina que acumula mais de 22,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e o produtor musical e DJ Bizarrap, que está por trás do estrondoso hit de Shakira, “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, que arrematou o #1 do Spotify Global e vários recordes.

Essas interações já podem se apresentar como um ‘chamariz’ para a figura de Ludmilla no mercado latino. Ao gravar com artistas em ascensão ou já consagrados no nicho, é indiscutível que a cantora entraria mais facilmente na mira de artistas relacionados em futuras colaborações e projetos.

Válido destacar que, após 10 anos de uma carreira que hoje se apresenta em níveis estratosféricos no Brasil, Ludmilla já teve boas oportunidades de se mostrar no mercado latino, e muitas dessas vezes o que colheu foi o sucesso. Talvez o maior deles até então seja o gramofone do Grammy Latino. Na edição do ano passado, ela levou para casa o troféu de “Melhor Álbum de Samba/Pagode” pelo “Numanice #2” (2022).

Foto: Gabe Ginsberg/Getty Images (uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Embora não seja um nome familiar ao público brasileiro, é só dar uma olhada na principal parada do Spotify argentino para entender a força de Emilia no mercado de lá. Com quase 10,5 milhões de ouvintes mensais, a estrela pop acumula 5 faixas no Top 200 do país, sendo 3 delas dentro do Top 50.

São elas: em #4, “En La Intimidad / CROSSOVER #1”, em parceria com Big One e Callejero Fino; em #12, “Jagger.mp3”; em #42, “Uno los Dos”, em parceria com Miranda!; em #137, “cuatro veinte”; em #180, “intoxicao”, em colaboração com Nicki Nicole. Seria a Ana Castela dos ‘hermanos’?!

Com 7 milhões de seguidores no Instagram, Emilia já trocou interações com artistas como Dulce María, Nathy Peluso, Pabllo Vittar e Luísa Sonza. Ela já colaborou em músicas com Sebastián Yatra e Camilo.

Aos 26 anos, Emilia Mernes destaca-se como uma das principais artistas em ascensão na cena musical argentina. Ela, que chegou a ser vocalista de uma banda entre 2016 e 2018, se lançou como cantora solo em 2018 e, no ano seguinte, assinou um contrato com a W.K Entertainment, mesma companhia com a qual Ludmilla firmou parceria em dezembro de 2022.

“No Se Ve”, a colaboração entre Ludmilla e Emilia, será disponibilizada em formato de Reels, no Instagram, bem como o áudio nas plataformas digitais, nesta quarta-feira (3).