Você já conheceu as Rainhas de Bateria que desfilarão na sexta-feira (22) no Sambódromo do Anhembi, agora chegou a vez de ver as beldades que brilharão no sábado (23). O Carnaval é um verdadeiro acontecimento e as escolas de samba de São Paulo prometem bastante neste ano, afinal, o que não falta é saudade da avenida pós-pandemia da Covid-19!
Leia mais:
- Teresa Cristina é a 1ª mulher a cantar a vinheta de Carnaval da Globo
- Carnaval RJ: veja as Rainhas de Bateria que desfilarão na Sapucaí nesta sexta-feira
- Carnaval RJ: Acidente na Sapucaí interrompe desfiles da Série Ouro
Ao todo, 14 Escolas de Samba desfilarão nos dias 22 e 23 de abril, no Sambódromo do Anhembi. Com elas, verdadeiras beldades assumem o grande posto de Rainha de Bateria das agremiações após a pandemia da Covid-19. E neste ano o que não falta é novidade, viu?
A seguir, confira a ordem dos desfiles neste sábado (23) e suas respectivas sete Rainhas de Bateria:
Vai-Vai (Veronica Bolani)
Neste ano, o posto de rainha de bateria será ocupado por Veronica Bolani. Fruto da comunidade, ela já foi rainha do Carnaval de São Paulo em 2016. A escola de samba foi criada no bairro do Bixiga, pertencente ao distrito da Bela Vista.
Gaviões da Fiel (Sabrina Sato)
Sabrina Sato vai correr contra o tempo no Carnaval 2022. É que a apresentadora desfilará em São Paulo e no Rio de Janeiro no mesmo dia! Após performance com a Gaviões da Fiel às 23h30 em São Paulo, ela pegará um jatinho para o Rio de Janeiro. O desfile da Vila Isabel está marcado para começar por volta das 4h. Ou seja: vai ser uma loucura!
Mocidade Alegre (Aline Oliveira)
Aline Oliveira, 31 anos de idade, desfila há uma década no posto de rainha de bateria, mas já faz parte da escola de samba desde os 12 anos. Ela, inclusive, tornou a dança sua profissão e é bailarina.
Leia mais:
- Após críticas, Gabi Martins mostra preparação para o Carnaval com aulas de samba
- Web se revolta com elitismo de Gabriela Prioli no Carnaval
- Now United: Any Gabrielly e Noah Urrea desembarcam no Brasil para o Carnaval
Barroca Zona Sul (Renata Spallicci)
Aos 40 anos de idade, Renata Spallicci e fez sua estreia como rainha de bateria em 2020. Ela é escritora e vice-presidente da farmacêutica Aspen. Cheia de talentos, né?
Rosas de Ouro (Ana Beatriz Godói)
Ana Beatriz Godói estreou como rainha de bateria da escola em 2020. Antes, ela passou por Unidos de Vila Maria, Barroca Zona Sul, Tucuruvi e Império de Casa Verde. Além de ocupar o posto na agremiação, ela também é empresária.
Império de Casa Verde (Valeska Reis)
Valeska Reis ficou afastada dos ensaios por um período após o nascimento de seu primeiro filho, Lucca, que completou 4 meses em abril. Para o Carnaval, ela, que tem 35 anos de idade, perdeu 14 quilos e vai desfilar pelo 11º ano como rainha Império de Casa Verde.