(Foto: Instagram @dudaserdan, @paamgomes e @karinegrum)
in ,

Carnaval SP: veja as Rainhas de Bateria que desfilarão no Anhembi nesta sexta-feira

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial começa a partir das 22h30

Depois de tantas mudanças de datas e spoilers dos ensaios técnicos, nesta sexta-feira (22) as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo brilharão! A primeira noite de desfiles do Carnaval paulista começa a partir das 22h30 e o POPline preparou um especial para entrar no clima. Você já conhece as Rainhas de Bateria de cada agremiação?

(Foto: cintiamellomel, @camila.prins @saviadavid27 e @andreacapitulino)

Leia mais:

Ao todo, 14 Escolas de Samba desfilarão nos dias 22 e 23 de abril, no Sambódromo do Anhembi. Com elas, verdadeiras beldades assumem o grande posto de Rainha de Bateria das agremiações após a pandemia da Covid-19. E neste ano o que não falta é novidade, viu?

A seguir, confira a ordem dos desfiles nesta sexta-feira (22) e suas respectivas sete Rainhas de Bateria:

1. ACADÊMICOS DO TUCURUVI (Cintia Mello)

Cintia Mello, conhecida também por ser professor de samba e pelo trabalho como bailarina do Ratinho, abre os desfiles da noite com a Acadêmicos do Tucuruvi a partir das 22h30. A estreia à frente da agremiação foi no Carnaval 2019 e agora ela retorna ao posto.

2. COLORADO DO BRÁS (Maísa Magalhães e Camila Prins)

A Colorado do Brás chega neste Carnaval com duas Rainhas de Bateria! A primeira é Maísa Magalhães, que está estreando. Apaixonada por Carnaval desde os 13 anos, ela já desfilou nas escolas Águia de Ouro, Imperador do Ipiranga, Acadêmicos do Tucuruvi e Mocidade Unida da Mooca.

Além de Maísa, a Colorado do Brás contará com Camila Prins como rainha LGBTQIA+. Ela é a 1ª Rainha de Bateria trans de São Paulo. Sua trajetória no Carnaval começou em 2020, após ser convidada pelo carnavalesco Tito Arantes para desfilar pela Camisa Verde Branco, tradicional agremiação do bairro da Barra Funda. O desfile está previsto para começar 23h35.

3. MANCHA VERDE (Duda Serdan)

Como Vivianne Araújo não poderá vir a São Paulo porque o horário do desfile coincide com o do Salgueiro, no Rio de Janeiro, os ritmistas da escola de samba paulistana serão representados por Duda Serdan, princesa de bateria, a partir de 00h40.

4. TOM MAIOR (Pâmella Gomes)

Pâmella Gomes, de 30 anos de idade, cresceu na escola de samba paulistana e desfila desde os 3 anos! Ela é filha de Simone Gomes e Jairo Silva, casal de mestre-sala e porta-bandeira. Ela também trabalha como bailarina do Faustão na Band. A agremiação iniciará sua apresentação 01h45.

Leia mais:

5. UNIDOS DE VILA MARIA (Sávia David)

Sávia David segue no posto de Rainha de Bateria da Vila Maria por cinco anos seguidos. Ela também desfilaria pela Beija-Flor, mas os horários são muito próximos e optou por ficar na agremiação paulista, que se apresenta no Sambódromo 02h50.

6. ACADÊMICOS DO TATUAPÉ (Andréa Capitulino)

Andreia Capitulino estreou como rainha de bateria da escola em 2017 e já foi campeã por dois anos, conquistando o apelido carinhoso de “rainha pé quente”. No Rio de Janeiro, ela já desfilou por diferentes agremiações, como Salgueiro, Mangueira e Vila Isabel.

7. DRAGÕES DA REAL (Karine Grum)

Karine Grum é a nova rainha da bateria da Dragões da Real. Ela assume o espaço deixado por Simone Sampaio, que esteve a frente da bateria por nove carnavais consecutivos. A nova ocupante do posto tem 18 anos de agremiação, com passagens pela ala das crianças, alas de chão, ala de passistas e recentemente no Carnaval 2020, musa da ala de Compositores.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Emicida é indicado ao Emmy internacional por "Amarelo: E Tudo Para Ontem"

Show do Emicida no “Fortnite” é oficialmente anunciado

Ex-BBBs estreiam no Carnaval do RJ em desfile da Império Serrano