banner com link para rádio globo
Show de Alok no Palco Mundo do Rock in Rio 2019 | Foto: Ariel Martini/Divulgação
in

Carnaval, shows ou eleições: quais são os eventos mais esperados no Brasil em 2022?

Entre os shows mais esperados no Brasil estão o aclamado Rock in Rio e o Lollapalooza

2022 chegou e os brasileiros parecem estar ansiosos para aproveitar os diversos eventos que devem ocorrer durante o ano. É o que aponta um levantamento feito pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, que destacou quais os acontecimentos mais esperados pelo público para o próximo ano. E o primeiro evento da lista é nada mais que a maior aglomeração brasileira: o Carnaval!

Governador da Bahia cancela Carnaval 2022: ‘impossível fazer’

No período de maio a outubro de 2021, as buscas pelo termo Carnaval aumentaram em 809.1%. Só no mês de outubro, ainda faltando 4 meses para o evento, as buscas emplacaram um total de 1 milhão de pesquisas.

Os shows também estão entre os eventos mais esperados no Brasil. O aclamado Rock in Rio saiu da média de 9 mil buscas no ínicio do ano para 823 mil em setembro, quando o festival anunciou o line up que vai desde Iron Maiden para os metaleiros, até Justin Bieber – que inclusive, é uma das celebridades mais buscadas globalmente com mais de 6 milhões de pesquisas em 2021.

Lollapalooza também não ficou de fora da festa. Cancelado no último ano no Brasil, o festival estava na mira dos brasileiros e após o anúncio das primeiras atrações como Foo Fighters e Miley Cyrus, as buscas chegaram a 368 mil só em outubro.

Leia mais:

E se você acha que o brasileiro está dividido entre samba no pé e rock na veia, está muito enganado. A galera também está atenta nas eleições de 2022. Tanto é que esse termo emplacou um aumento de 395.5% de janeiro a outubro deste ano, de acordo com a Semrush. Afinal, tem muita gente aguardando ansiosamente pela oportunidade de trocar nomes dos principais cargos que hoje ocupam o cenário político do país.

E o BBB? Não poderia faltar! De janeiro até outubro deste ano as buscas indicaram um crescimento de 50%. O público já quer saber quando estreia a próxima edição do programa para dar aquela espiadinha. Mas, tem gente que está de olho mesmo em ser participante da casa mais vigiada do Brasil. O termo “inscrições bbb 2022” ultrapassou 95 mil buscas em outubro.

A Copa do Mundo 2022 está no radar daqueles que amam o esporte. O levantamento da Semrush aponta um crescimento de 305.9% nas buscas entre janeiro e outubro de 2021, chegando a média de 80 mil buscas. O evento que acontecerá no Catar, país peninsular árabe, deverá contar com diversos craques, entre eles Neymar – que também está entre as celebridades mais pesquisadas com mais de 5,8 milhões de buscas globais.

Os dados da Semrush destacam que as buscas por vestibular e concurso público em 2022 somam mais de 14 mil pesquisas, demonstrando o planejamento de muitos para dar aquela guinada na vida acadêmica e profissional.

Escrito por Rafa Ventura

Harry Styles: “Adore You” ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify

Internacional: Veja a performance de Anitta no especial de réveillon da Miley Cyrus

Internacional: Veja performances de Anitta no especial de réveillon da Miley Cyrus