Uma notícia boa para os foliões de Salvador foi anunciada na manhã desta sexta-feira (19). Depois do risco de cancelamento das festividades, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, garantiu que o Carnaval de Salvador em 2023 no tradicional circuito Dodô, mais conhecido como Barra/Ondina, está mantido.
Leia mais:
- Bloco Agrada Gregos vai desfilar no Carnaval de Salvador em 2023, sob o comando de Carla Cristina
- Camarote Salvador lança hotel privativo para o Carnaval 2023
- Homenagem! MC Kevin será tema de enredo no Carnaval 2023
- Carnaval de Rua de São Paulo previsto para Julho é cancelado
Depois de dois longos anos sem a realização das comemorações, por conta da pandemia de COVID-19, o prefeito anunciou a novidade durante uma coletiva de imprensa realizada na cidade na manhã desta sexta-feira (19) e depois publicada oficialmente em seus perfis nas redes sociais. Bruno ainda garantiu que este será o maior carnaval de todos os tempos.
“Ontem recebi o projeto de alteração de circuito através do Comcar. Analisei com a equipe da Prefeitura com todo cuidado e brevidade que o tema necessita. Decisão tomada: o circuito da Barra-Ondina está mantido para o Carnaval 2023! Vamos fazer o maior Carnaval de todos os tempos”, escreveu Bruno.
Além disso, a declaração foi feita um dia depois do prefeito receber do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), a proposta de implantação de um novo circuito, situado na orla atlântica da capital baiana, região da Boca do Rio. Segundo o jornal Bahia Notícias, que participou presencialmente da coletiva, o prefeito deixou em aberto a possibilidade de mudanças na festa.
“Recebi ontem do Comcar o projeto e imediatamente reuni a minha equipe. É visível a qualidade do projeto, que aponta uma série de ações que visam aperfeiçoar, mudar para melhor o nosso carnaval. Estratégia para chegada e saída, montagem e desmontagem das estruturas, distribuição dos ambulantes, o sistema de transporte e trânsito. Ao conversar com nossa equipe, diante da magnitude do projeto e da análise que precisa ser feita, não há como dar com segurança uma posição se é viável com menos de um mês. Após a minha conversa com diversos setores, que diziam que já comercializavam seus pacotes para o circuito Barra-Ondina, os blocos, camarotes, evidentemente não dá para esperar mais um mês”, declarou o Prefeito.