Foto: Thiago Duran / AgNews
in ,

Carnaval de Rua de São Paulo previsto para Julho é cancelado

Evento não conseguiu obter patrocínio para ser realizado.

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de São Paulo anunciou oficialmente a decisão de cancelar o Carnaval de Rua fora de época, previsto para acontecer nos próximos dias 16 e 17 de Julho. Sob o nome de “Esquenta de Carnaval“, o evento não conseguiu obter patrocínio para ser realizado.

(Foto: Edson Lopes Jr /Prefeitura de São Paulo)

Leia mais:

Em Junho, a Prefeitura lançou um edital e realizou um pregão para a contratação de patrocínios. Contudo, não houve nenhum interessado em investir na folia. O lance inicial de R$ 10 milhões foi reduzido para R$ 6 milhões, a fim de se tornar mais atrativo. Hoje, um segundo pregão aconteceu, e mais uma vez não obteve resultados.

Não teve patrocínio, não tem emenda parlamentar, eu não vou usar dinheiro público para realizar o carnaval nesta época, fora de época“, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

(Foto: Divulgação)

Ele ainda acrescentou que “para tranquilizar os blocos: se lá em fevereiro, a gente fizer o chamamento, que aí é a data ordinária que está no calendário, e faltar patrocínio, que eu não acredito, mas se eventualmente faltar, aí a prefeitura evidentemente vai arcar.

Blocos criticam decisão da prefeitura de cancelar o Carnaval de Rua

Após a divulgação da decisão da prefeitura, o grupo Ocupa Carnaval, que representa uma série de blocos de rua da capital; emitiu uma nota onde critica o cancelamento do Carnaval de Rua.

A prefeitura tomou nosso tempo com reuniões, a secretária afirmou que caso não houvesse investimento privado a prefeitura arcaria com o custo do evento, no entanto, mais uma vez somos deixados a deriva, sendo informados via mídia“, diz.

Com 216 blocos previstos para desfilar na cidade, o “Esquenta de Carnaval” foi proposto em abril, após o cancelamento da edição tradicional em janeiro, por conta do aumento de casos de COVID-19 no início do ano.

Escrito por Giovanni Oliveira

Globo retoma "Som Brasil" com homenagem para Thiaguinho

Globo retoma “Som Brasil” com homenagem para Thiaguinho

Vitão e Priscilla Alcantara cantam sucesso de Michael Jackson no TVZ