Menu
in , , ,

Carnaval RJ: Em homenagem, trono de Elza Soares aparece vazio no desfile da Mocidade

Cantora era madrinha da escola e estava sempre presente nos desfiles.

Foto: TV Globo

Presença mais do que forte e constante nos Carnavais passados da Mocidade Independente de Padre Miguel, Elza Soares, que faleceu em janeiro deste ano aos 91 anos, foi homenageada pela escola de samba, que mostrou o trono, em que ela sempre desfilava, vazio na avenida.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

A homenagem foi feita no último carro alegórico da escola e emocionou bastante os internautas, que prestaram atenção no tributo sutil feito a Elza Soares.


Advertising
Advertising







A belíssima e forte homenagem, segundo Fábio Ricardo, carnavalesco da Mocidade, foi um pedido da direção da escola de samba:

“Foram a escola e a direção da escola que pediram para deixar a cadeira dela, em que ela sempre desfilou, como uma homenagem. Apenas a redecorei, para que representasse mais uma das estrelas da mocidade que já não estão presentes. A escola me informou que ela tinha uma ligação profunda com mestre André [mestre de bateria] e com a escola”, afirmou Fábio, em entrevista para o jornal O Globo.

Elza Soares e Mocidade

Considerada como a eterna madrinha da Mocidade Independente de Padre Miguel, Elza Soares passou um longo período afastada da avenida, mas retornou como Rainha da Bateria da escola de samba em 2010, após 35 anos sem desfilar.

Em 2020, no último Carnaval antes da pandemia de COVID-19, Elza Soares foi homenageada pela Mocidade e foi o tema do samba-enredo da escola naquele ano.

Compartilhe:

Sair da versão mobile