Presença mais do que forte e constante nos Carnavais passados da Mocidade Independente de Padre Miguel, Elza Soares, que faleceu em janeiro deste ano aos 91 anos, foi homenageada pela escola de samba, que mostrou o trono, em que ela sempre desfilava, vazio na avenida.
Leia mais:
- Carnaval RJ: Mulher é atropelada durante correria da ‘Paraíso do Tuiuti’
- Carnaval RJ: Rainha de bateria da ‘Paraíso do Tuiuti’ anuncia saída da escola
- Globoplay estreia serie original com história de Elza Soares e Garrincha
- Vereadoras de SP protocolam projeto de prêmio musical em homenagem à Elza Soares
A homenagem foi feita no último carro alegórico da escola e emocionou bastante os internautas, que prestaram atenção no tributo sutil feito a Elza Soares.
A Globo ignorou mas no último carro da Mocidade, veio o trono da Elza Soares na frente do carro vazio
Imagem mais forte do desfile hoje #Globeleza pic.twitter.com/tgQUIkusLL
— Pedro Machado (@pegoncalves) April 24, 2022
O momento super emocionante foi o último carro da Mocidade Independente. Elza Soares deveria estar sentada nesse trono. Em 2020, a Escola homenageou a mulher do fim do mundo #Carnavalrj #Globeleza pic.twitter.com/6acqFVb8le
— TAG (@tagrevista_) April 24, 2022
No carro da #Mocidade o trono da Elza Soares estava vazio #eternaelza pic.twitter.com/sYi2zfvyzu
— Amanda Soares (@nutriamandinha) April 24, 2022
esse trono vazio aperta qualquer coração…
salve a mocidade!
salve elza soares!— Gal-ático & (@fatalatodovapor) April 24, 2022
Tudo na Mocidade lembra nossa Deusa do samba. Imagem forte do desfile de hoje. Salve a Mocidade! Salve Elza Soares! #Mocidade #CarnavalRJ #carnaval2022 #ElzaSoares pic.twitter.com/69Eua4sWJK
— Thiago (gay/atleticano/mangueirense) #lula2022 (@thiagorleao13) April 24, 2022
A belíssima e forte homenagem, segundo Fábio Ricardo, carnavalesco da Mocidade, foi um pedido da direção da escola de samba:
“Foram a escola e a direção da escola que pediram para deixar a cadeira dela, em que ela sempre desfilou, como uma homenagem. Apenas a redecorei, para que representasse mais uma das estrelas da mocidade que já não estão presentes. A escola me informou que ela tinha uma ligação profunda com mestre André [mestre de bateria] e com a escola”, afirmou Fábio, em entrevista para o jornal O Globo.
Elza Soares e Mocidade
Considerada como a eterna madrinha da Mocidade Independente de Padre Miguel, Elza Soares passou um longo período afastada da avenida, mas retornou como Rainha da Bateria da escola de samba em 2010, após 35 anos sem desfilar.
Em 2020, no último Carnaval antes da pandemia de COVID-19, Elza Soares foi homenageada pela Mocidade e foi o tema do samba-enredo da escola naquele ano.