Nesta sexta-feira (22), IZA estreou no ‘Grupo Especial’ do Carnaval do Rio de Janeiro à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense. Esta é a segunda vez da rainha no cargo, que a lançou no carnaval em 2020, onde a escola venceu a disputa no ‘Grupo Ouro’ e se tornou uma das doze escolas no principal desfile carioca.
> Carnaval RJ: São Clemente leva escultura de Paulo Gustavo com 4m para Sapucaí
LEIA MAIS:
- Tatá Werneck desabafa sobre homenagem a Paulo Gustavo no Carnaval: “Medo”
- Carnaval: Beyoncé será tema de ala na Escola Paraíso do Tuiuti
- Carnaval RJ: Conheça os enredos e sambas das escolas do Grupo Especial desta sexta-feira
A escola deu inicio à noite de desfiles com uma homenagem ao carnavalesco Arlindo Rodrigues. A escola relembrou esse e outros grandes enredos de Arlindo, como também o trabalho em outras artes, como a televisão e o teatro. A carnavalesca Rosa Magalhães, que foi sua aluna na Escola de Belas Artes, foi a responsável pelo enredo.
IZA foi a primeira rainha de bateria a pisar na avenida nesta sexta-feira (22). Sua fantasia representou o Descobrimento do Brasil e foi produzida por Michelly Xis com itens sintéticos para garantir que não teria penas de animais, comuns no carnaval.
A decisão foi da própria cantora, que é contra o maltrato de animais. “Acho que não precisa mais, tem outras formas inteligentes de fazer uma coisa bonita no carnaval sem maltratar os animais. E eu estou muito feliz”, disse IZA.
“A roupa é politicamente correta, sem pena de bicho, até tem um material que parece pena, mas é sintético. Ela vai arrasar na Sapucaí com uma roupa muito leve e muita pele à mostra“, contou a estilista ao G1.
Após o desfile, a cantora falou sobre a sensação de retornar à Marquês de Sapucaí depois de toda expectativa durante a pandemia do coronavírus. “Nossa, estou me recuperando ainda. Foi muito emocionante. Muito feliz de poder fazer isso com segurança e numa escola que faz parte do meu coração“, comentou.
“Sou da Zona Norte, sou de Olaria. É muito legal você poder alçar voos e poder voltar para o lugar de onde você veio. Me sinto muito honrada de fazer parte dessa escola que arrebentou“, celebrou.