O Carnaval de Salvador é um dos mais famosos do mundo. Com a pausa por conta da covid-19, as pessoas estão doidas para matar a saudade. No entanto, parece que o evento vai sofrer alterações que vão mudar a cara do que o público já conhece e isso envolve o lugar que acontece.
O circuito Barra-Ondina é o mais famoso e conta com pontos turísticos como cenário, incluindo o Farol da Barra. No entanto, de acordo com o Prefeito de Salvador Bruno Reis, há uma possibilidade “concreta e real” de uma mudança de local.
Leia Mais:
- Camarote Salvador lança hotel privativo para o Carnaval 2023
- Salvador investirá R$ 90 milhões na ampliação do museu Cidade da Música
- Covid-19: Salvador Folia é cancelado em 2022
- 11 produtoras baianas se unem para promover Circuito Musical Verão em Salvador
A discussão é sobre a transferência das atrações para o trecho de orla entre Pituaçu e Piatã. O projeto é que os famosos trios elétricos e camarotes sejam transferidos para a região, enquanto o antigo local ficaria com projetos como o Fuzuê e Furdunço, além das fanfarras.
Ainda haverá uma análise de quando o projeto entrará em prática. Ainda assim, o documento será submetido ao Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), que pode aprovar ou não o projeto.
Para receber a mudança, o circuito entre Pituaçu e Piatã receberá uma obra que permitirá que o Carnaval aconteça de forma mais adequada. Para isso, o trânsito será transferido para outro lado, deixando livre o espaço como um grande calçadão.
Ainda há uma polêmica envolvendo essa mudança, já que muita gente se apega ao tradicional circuito Barra-Ondina, também conhecido como Dodô. Será que uma mudança tão drástica como essa vai pegar? Resta esperar para saber o que vai acontecer. A esperança é que em 2023 o Carnaval volte com tudo e que todo mundo consiga matar a saudade!