Fitinhas do Senhor do Bonfim, grupos de percussão, capoeira e minitrio elétrico tocando ritmos do Axé Music esperam os turistas que chegam na Bahia para o Carnaval. Segundo a Secretaria de Turismo do estado (Setur-BA), 1,2 milhões destes viajantes devem curtir o carnaval da capital baiana. A recepção do governo no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e no Terminal Rodoviário de Salvador conta ainda com amarração de turbantes e mensagem sobre ancestralidade e empoderamento.
LEIA MAIS:
- Mercedes-Benz patrocina Camarote Brown e leva carro para circuito de carnaval
- Saulo Fernandes faz ação beneficente para o Martagão Gesteira no carnaval
- Carnaval: Veja os looks dos artistas para comandarem 2ª noite de folia!
- Donas do Som retorna ao Carnaval de Salvador com nove shows exclusivos de cantoras
“A Bahia é ímpar e acolhe muito bem o turista, e esse receptivo traz isso, de uma forma muito especial. Os turistas já saem prontos para o Carnaval. Somos, além de acolhedores, sorridentes e abraçamos o turista com muita verdade”, afirmou a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista da Setur-BA, Tatiana Harfush.
Para este ano, a estimativa do estado é de que o Carnaval da Bahia gere R$ 6,59 bilhões. Somente na capital baiana, a projeção é de R$ 1,96 bilhão. Além disso, uma operação com 285 profissionais contratados pelo estado atendem os visitantes nos circuitos do Carnaval, pórticos de entrada, hotéis e pontos turísticos da capital baiana. A ação vai até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (14).
Guias de turismo e agentes de informação também foram treinados para repassar informações seguras em até nove idiomas, como inglês, espanhol, holandês e japonês, além de disponibilizar intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os atendimentos serão realizados nas unidades fixas do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) ou temporárias, montadas especialmente para o Carnaval.