in ,

Carnaval: Chuva em São Paulo danifica alegorias de Escolas de Samba

Os carros alegóricos estavam no terreno ao lado do Sambódromo do Anhembi, onde acontecem os desfiles paulistanos

Escolas de Samba sofrem danos após chuva forte em São Paulo. (Foto: Instagram @mocidadeunidadamooca)

Às vésperas dos desfiles em São Paulo, seis Escolas de Samba sofreram danos em suas alegorias após chuva e ventos fortes na última quarta-feira (15). O mau tempo atingiu a região do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, e danificou os carros alegóricos das agremiações que estavam em um terreno ao lado, recebendo os últimos retoques. Ninguém ficou ferido.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Os reparos começaram logo após o temporal. (Foto: Instagram @mocidadeunidadamooca)

LEIA MAIS:

As Escolas atingidas foram: Império de Casa Verde (Grupo Especial) e Escola Mocidade Unida da Mooca, Morro da Casa Verde, Pérola Negra e Colorado do Brás (Grupo de Acesso 1).

Pelas redes sociais, a Mocidade Unida da Mooca declarou que o carro abre-alas e o segundo carro foram danificados. Contudo, equipes já estão trabalhando para a reconstrução das peças. Segundo eles, tudo será restaurado a tempo do desfile com a ajuda da comunidade.

“Convocamos toda a nossa comunidade para unir forças em prol do nosso Carnaval”, dizia a publicação. Os reparos começaram ainda na noite de quarta-feira.

Ao G1, o diretor de carnaval da agremiação, Vanderlei Silva, a parte mais difícil da recuperação é a questão estrutural dos carros, feitas em ferro: “A parte de tecido a gente sempre tem sobrando […] Agora é recompor o que precisa de material e a parte de decoração é um pouco mais fácil.”

LEIA MAIS:

A Escola Pérola Negra também convocou um mutirão para que possam recuperar o máximo possível dos projeto: “Já estamos trabalhando nos reparos e restaurações das peças danificadas”, afirmou por meio do Instagram.

O carnavalesco Leandro Barboza, da Império de Casa Verde, mostrou como ficou uma das decorações depois que um raio a atingiu. Ao compartilhar a imagem, escreveu: “Os raios caem sobre os montes mais elevado. Seguimos.”

Colorado do Brás e Morro de Casa Verde também garantiram que juntaram esforços para recuperar os trabalhos depois do incidente. “O trabalho continua incessantemente até o momento do nosso desfile oficial, nos solidarizamos com as escolas afetadas e a luta continua!”, escreveu a equipe da Morro de Casa Verde.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!