in ,

Exclusivo: Luísa Sonza dá spoiler de Carnaval e fala da preparação para novo álbum

Cantora segue com a programação do trio “Modo Surto”, com figurinos divertidos e inusitados; confira!

Foto: PAM MARTINS

A braba não para! Luísa Sonza deu início a sua maratona Carnaval neste fim de semana, em São Paulo, e tudo indica de que vem muito mais por aí. Afinal, esta foi apenas a primeira apresentação do bloco “Modo Surto”, onde a cantora promete trazer um universo lúdico em seus figurinos. É que a voz do “DOCE 22” vai recriar diversos vilões de desenhos animados através de seus looks.

Foto: @luisasonza (instagram)

LEIA MAIS:

Após surgir na estreia do projeto como Ele, de “As Meninas Super Poderosas”, a estrela revelou com exclusividade ao POPline que entre as fantasias uma delas será do Plankton, vilão do “Bob Esponja”. Tudo isso, claro, com uma pegada super descontraída como pede o Carnaval.

“Queria uma coisa até cômica. Eu estou na era do prata, então, nessa Carnaval eu queria não me levar tão a sério. Dê uma maneira que não fosse tão obvia. Eu adorei a ideia, achei engraçada, desatenciosa, mas é diferente do que venho fazendo”, destaca a cantora de “Cachorrinhas”, completado: “São vilões engraçados. Vão ter looks mais sensuais e vai ser um momento divertido”. 

Foto: @luisasonza (Instagram)

Apesar de levar o “Modo Surto” para as ruas de São Paulo, Luísa, que já cantou em Salvador nos trios de Ivete Sangalo e Claudia Leitte como convidada, revela que ainda não se sente preparada para arrastar seu próprio bloco na Bahia,  refletindo sobre “seu lugar” no Carnaval brasileiro.

“Eu acho que não sou uma artista de Carnaval, uma artista de trio. Salvador é um sonho. Gosto de respeitar esses lugares. O artista tem que saber se colocar no lugar dele. Quando surgiu a proposta eu achei que não estava à altura, apesar de amar o Carnaval e fazer show em Carnaval”, reflete.

“Eu tento encontrar o meu lugar pop. Quando eu tô fazendo meu show, eu sei que estou fazendo algo muto bom. Mas o trio de Carnaval, em especifico, eu gosto de me colocar da maneria certa. Porque o Carnaval é tão rico culturalmente, a gente tem tantos artistas que são do Carnaval… Tem que entender esse lugar para entender a importância do Carnaval, desde a Sapucaí ate Salvador”.

Foto: Instagram/@luisasonza

Apesar de intender toda a importância e representatividade de uma das maiores festas populares do mundo, Sonza não descarta um dia desfilar seu trio pelas ruas da capital baiana. “Obviamente que eu quero fazer o Carnaval de Salvador, mas não me sinto preparada. Vou fazer participações em blocos”, disse. “Mas se um dia Salvador me quiser muito eu vou com certeza”, revela.

Depois de toda a folia, Luísa Sonza acredita que irá tirar um tempinho para descansar e recarregar as energias para a produção de seu novo álbum. Afinal, se teve alguém que trabalhou muito nos últimos anos foi a loirinha. Por isso, em 2023, ela pretende tirar uma merecida pausa.

“Eu vou tirar folga, esse ano o que eu mais vou fazer é tirar folga. Acho que vou pra Bahia e para a minha cidade descansar. Os últimos cinco anos eu trabalhei de uma maneira maluca. Até metade do ano eu pretendo ficar mais leve, porque eu levo muito a serio. É uma dedicação que a galera não tem noção do que rola por trás. Estou focada no álbum e ai volta o trabalho”, destaca.

Foto: Rodolfo Magalhães

E por falar no sucessor do “Doce 22”, Luísa Sonza conta que vem se aprofundando ainda mais em músicas brasileiras que devem, muito provavelmente, influenciar em seu novo trabalho. “Vou escutando musicas e não gosto de ficar tanto em um artista, então, é difícil de falar de pessoas que eu esteja escutando, mas tenho escutado muitas musicas antigas, de um ano pra cá, muita coisa do Brasil que eu não escutava tanto. Me aprofundar da musica brasileira. Comecei a buscar muito sobre MPB, conhecer a discografia do Caetano (Veloso), Maria Betânia, a ler sobre Tropicália”

Mas isso não significa que a musa irá deixar a cena pop de lado. Muito pelo contrário. Ela pretende fazer uma grande mistura de suas referências para trazer um trabalho cheio de conceito. Segundo ela, a ideia é investir mais em canções como “Melhor Sozinha” e “penhasco.” de sua discografia.

“Como escuto de tudo, vira uma mistura tao grande… Eu escrevi quatro musicas do álbum, mas eu tenho na minha mente que vai ser um álbum de muitas canções. É pop, mas com uma conversa muito mais simples, mas quero fazer muitas canções. Um álbum longo”, adianta a loira.

Foto: Instagram/@luisasonza

Afinal, mesmo de suas músicas mais famosas colocarem o público para dançar, um dos ponto altos de seus shows é justamente o segundo bloco quando ela desacelera o beat e se joga nas baladas românticas. “O meu show é de nuances. Eu gosto de levantar a galera, as coreografias… o pop e o funk têm um peso indiscutível na minha carreira e no meu exito como cantora, mas ‘Melhor Sozinha’ e ‘penhasco.’ são sempre o ponto alto do show“, avalia Luísa.  

A expectativa por parte dos fãs para o disco é enorme, entretanto, o trabalho ainda não tem uma data definida para chegar às plataformas. O mais recente single de Sonza foi “MAMA.CITA (hasta la vusta)”, ao lado de Xamã. “Eu não sei se vai sair esse ano, mas acho que sai esse ano. É que eu tenho que parar e fazer. Vou parar uns quatro meses ir lá pra fora, finalizar o álbum lá fora”, diz.

Eu estou ficando mais madura. Pode ser que eu fale isso e depois vire o álbum mais mainstream e farofa do mundo. Mas pelo o que estou inventando na minha cabeça, vai ser um álbum mais longo, vou me prender menos ás regras”, conclui a estrela pop. Confira a entrevista na íntegra: