Às vésperas dos desfiles em São Paulo, seis Escolas de Samba sofreram danos em suas alegorias após chuva e ventos fortes na última quarta-feira (15). O mau tempo atingiu a região do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, e danificou os carros alegóricos das agremiações que estavam em um terreno ao lado, recebendo os últimos retoques. Ninguém ficou ferido.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Exclusivo: Juliette fará estreia no circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador
- Fantasia #1 do Carnaval? ‘Geleia da Shakira’ ganha as ruas!
- Exclusivo: Luísa Sonza dá spoiler de Carnaval e fala da preparação para novo álbum
As Escolas atingidas foram: Império de Casa Verde (Grupo Especial) e Escola Mocidade Unida da Mooca, Morro da Casa Verde, Pérola Negra e Colorado do Brás (Grupo de Acesso 1).
Pelas redes sociais, a Mocidade Unida da Mooca declarou que o carro abre-alas e o segundo carro foram danificados. Contudo, equipes já estão trabalhando para a reconstrução das peças. Segundo eles, tudo será restaurado a tempo do desfile com a ajuda da comunidade.
“Convocamos toda a nossa comunidade para unir forças em prol do nosso Carnaval”, dizia a publicação. Os reparos começaram ainda na noite de quarta-feira.
Ao G1, o diretor de carnaval da agremiação, Vanderlei Silva, a parte mais difícil da recuperação é a questão estrutural dos carros, feitas em ferro: “A parte de tecido a gente sempre tem sobrando […] Agora é recompor o que precisa de material e a parte de decoração é um pouco mais fácil.”
LEIA MAIS:
- Momentos especiais do Carnaval em frente à Varanda Elétrica do Expresso 2222
- “Domingão com Huck” prepara programação especial de Carnaval
- Carnaval 2023: Ivete Sangalo receberá Lui Lorenzo no “Pipoca da Ivete”
A Escola Pérola Negra também convocou um mutirão para que possam recuperar o máximo possível dos projeto: “Já estamos trabalhando nos reparos e restaurações das peças danificadas”, afirmou por meio do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por G.R.S.C.E.S. Pérola Negra (@perolanegracarnaval)
O carnavalesco Leandro Barboza, da Império de Casa Verde, mostrou como ficou uma das decorações depois que um raio a atingiu. Ao compartilhar a imagem, escreveu: “Os raios caem sobre os montes mais elevado. Seguimos.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Leandro Barboza (@carnavalescoleandrobarboza)
Colorado do Brás e Morro de Casa Verde também garantiram que juntaram esforços para recuperar os trabalhos depois do incidente. “O trabalho continua incessantemente até o momento do nosso desfile oficial, nos solidarizamos com as escolas afetadas e a luta continua!”, escreveu a equipe da Morro de Casa Verde.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Morro da Casa Verde OFICIAL (@morrodacasaverde)