in , , ,

Carlinhos Brown prepara show com BaianaSystem para o FV24 e promete Carnaval de novidades

Potência da música baiana, o artista também participará da abertura oficial da folia momesca no próximo dia 8

Carlinhos Brown se apresenta no Festival de Verão junto ao BaianaSystem neste sábado (27). Foto: Leo Aversa

O verão é sempre uma temporada do ano de máximo aproveitamento para Carlinhos Brown, um dos maiores expoentes da música baiana e brasileira. Em 2024, isso será elevado à décima potência. O artista trará um show inédito ao palco do Festival de Verão de Salvador neste sábado (27), com a ilustre participação do BaianaSystem. Depois, o músico embarcará rumo a um Carnaval de muitas emoções, e detalhou ao POPline como será a sua folia.

LEIA MAIS:

Brown conta ao POPline como será seu Carnaval em 2024! Foto: Leo Aversa

Se o público está no Parque de Exposições curtindo o Festival de Verão, é porque a capital baiana já se encontra em fervo máximo à espera do Carnaval. E Carlinhos Brown quer dar tudo de si em um dos eventos de maior prestígio da temporada. Em mais uma edição que celebra potentes encontros da música, o artista fará uma fusão com o BaianaSystem em um show que promete ser eletrizante.

“O BaianaSystem é uma referência contemporânea no Brasil. A forma como eles tocam, toca todos nós. O show está sendo desenvolvido com muito ensaio e muita troca. Vamos misturar os ritmos e fazer um remix com referências de músicas conhecidas, mas não um remix eletrônico, um remix de banda. Acho que as pessoas nunca tiveram uma experiência dessa e vão se impressionar e se divertir”, adiantou o músico ao POPline.

Depois de subir ao palco do Festival de Verão, Carlinhos dará start no agito para o Carnaval, que nesse ano será marcado por muitas novidades. Logo na quinta-feira, 8 de fevereiro, o cantor fará a abertura oficial da folia baiana na Praça Castro Alves, que também receberá Ivete Sangalo, Ilê Aiyê e o próprio Baiana System.

“Vai ser muito bom estar na abertura do Carnaval ao lado do BaianaSystem, Ivete e do cinquentenário bloco Ilê Aiyê, fomentador e ativista da cultura africana. O Ilê Aiyê dará o tom da nossa alegria, na mesma praça em que o grande poeta Moraes Moreira deixou claro ‘a Praça Castro Alves é do povo, como o céu é do avião’. Faremos isso, seguiremos o legado de Moraes Moreira, confraternizaremos junto com os amigos e homenagearemos o vulcão da liberdade, o Ilê Aiyê”, celebrou Carlinhos.

LEIA MAIS:

Logo na sequência, o cantor, compositor e artista visual abrirá as portas de seu primeiro Camarote fixo na folia soteropolitana, no circuito Dodô (Barra-Ondina). A proposta do espaço idealizado por Brown é, sobretudo, social. A ideia é a de que seja um local de imersão na vida e obra do artista. Será um espaço corporativo, onde serão recebidos convidados para trocas sobre o Carnaval, a cidade e fazer networking cultural.

“Nós precisamos que esses encontros se façam, afinal, o Carnaval é um dos maiores negócios culturais que é organizado no Brasil, e essas pessoas e marcas precisam se encontrar. Nós consumimos bastante a indústria de commodities e de produtos em geral e nós precisamos conversar. Esse é um Camarote para ajudar os outros Camarotes, para trazer visão, para lançar passeios. Afinal, você pode estar no meu Camarote e ter um passe para ir visitar um outro, o Camarote Salvador, o Camarote de Gil, etc. E a partir disso a gente gerar negócio para um setor que tem um percentual muito importante no PIB, que é o setor da música e do entretenimento”, explicou o artista.

Apesar de todos os projetos no horizonte, a verdade é que Carlinhos Brown já tem vivido momentos gloriosos nos últimos meses. Em novembro, ele se apresentou no festival AFROPUNK, também em Salvador, com show que celebrou o “Alfagamabetizado”, disco de 1996 que abriu os caminhos para sua carreira solo.

Revisitando o repertório de clássicos do projeto que completou 27 anos, o músico ainda viveu a emoção de dividir o palco com as filhas Nina, Clara e Ceci, que acompanharam o pai no vocal. Miguel, também filho do artista, participou do evento se revezando entre bateria e contrabaixo. “Foi delicioso porque transformou mais ainda esse encontro em um encontro familiar”, relembrou Brown.

Na mesma ocasião, reforçando ainda mais o legado do artista a nível global, Carlinhos foi homenageado pela cantora norte-americana Victoria Monét, atração internacional do festival. A artista surpreendeu o público com uma performance em português do clássico “Magalenha”, o que deixou o músico lisonjeado. “Foi uma coisa linda! Victoria cantando ‘Magalenha’ em português, o público vindo junto com força. Foi uma explosão de afeto”, reagiu ele.

FV 24: uma edição histórica!

O Festival de Verão comemora os seus 25 anos e a festa será a altura desta data tão especial. Em uma área de 74 mil metros quadrados, no Parque de Exposições de Salvador, o FV 24 será responsável por cerca de 30 horas de música boa, somadas em dois dias de evento, três palcos – Cais, Ponte e Rua – além de uma torre de música eletrônica, que receberão grandes artistas.

Sob a direção artística de Zé Ricardo (Rock In Rio e The Town), o festival contará com mais de 40 atrações, que se apresentarão em diversos formatos, entre encontros inéditos e performances criadas especialmente para a ocasião. Dentre os nomes confirmados estão Cee Lo Green, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Gloria Groove, Baiana System, Claudia Leitte, Péricles, Mano Brown, Baco Exu do Blues, Léo Santana, Liniker, IZA, Daniela Mercury, Cabelinho, Luísa Sonza, Àttooxxá, Lulu Santos e Matuê.

Foto: Divulgação

Os ingressos para o Festival de Verão 2024 estão à venda no site da Sympla e nas Lojas South dos shoppings da capital baiana. Há ingressos disponíveis para todos os setores da festa, sendo eles Arena, Camarote Smirnoff e FV Lounge by ELO, e os valores variam entre R$89,00 e R$1980,00 (parcelamento de até 12x). Há opção de meia-entrada mediante apresentação de documento que comprove o benefício.

Serviço

Festival de Verão 2024
Data: 27 e 28 de janeiro (sábado e domingo)
Horário: Abertura dos portões será às 15h
Local: : Parque de Exposições de Salvador
Ingressos: Já à venda no site Sympla e nas lojas South dos shoppings da capital baiana
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos poderão ter acesso acompanhados pelos pais ou responsável legal.