A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) pediu para que a Secretaria Municipal do Rio de Janeiro faça testagem de Covid-19 nos participantes do BBBB22, da Globo. Em uma publicação no Twitter, ela comunicou, nesta quarta-feira (2), que no oficio enviado à pasta do governo, ressalta ainda o fato de Luciano, primeiro eliminado do reality, ser diagnosticado com o vírus 48h após deixar a casa.
> Fogo no edredom! Eliezer e Maria fazem sexo no BBB22, após festa
Leia mais:
- BBB22: Web comemora aproximação de Paulo André e Jade em festa
- Mais um! Depois de Eli e Lina, Maria dá selinho em Bárbara no BBB22
Na publicação compartilhada em suas redes sociais, a deputado explicou: “Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para testarem urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado e divulgados os restados”, disse Zambelli.
Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para TESTAREM urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado E DIVULGADO OS RESULTADOS.#GloboTestaBBB
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) February 3, 2022
Vale lembrar que além de Luciano, que foi efetivamente testado positivo para a Covid-19, não é de hoje que o público tem percebido que Vyni anda como uma tosse bem forte na casa. Nesta terça-feira (1), surgiu um rumor de que três participantes estariam com Covid-19. Nem é preciso dizer que o assunto movimentou as redes sociais, né? Ainda nesta tarde, a Globo compartilhou um comunicado sobre o o estado de saúde do brother.
Leia mais:
- BBB22: Festa Abravalândia, de Tiago, leva ‘kit show’ para brothers
- BBB22: Nova rivalidade? Maria diz que vai bater de frente com Arthur
De acordo com as informações do portal Metrópoles, que entrou em contato com a emissora, a produção do “Big Brother Brasil” assegurou que Vyni se encontra bem, além de estar fazendo acompanhamento médico. No entanto, nada foi dito sobre a possibilidade de participantes com Covid-19.
“O Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. E seguiremos assim”, diz o comunicado enviado pela Globo.
Recentemente, Vyni deixou o quarto lollipop porque estava tossindo muito. Preocupado em incomodar os outros participantes, o brother foi para a sala, onde ficou na companhia de Paulo André, e praticamente não dormiu durante a noite.