Ela é o momento! Cardi B atingiu um feito inédito e poderoso no mundo da música. É que a artista norte-americana se tornou a primeira rapper feminina da história a conseguir três singles com certificados diamante nos Estados Unidos, de acordo com a RIAA (The Recording Industry Association of America). Ah! E tudo isso, com apenas quatro anos de carreira.
Leia Mais:
O marco aconteceu nesta segunda-feira (13), quando a faixa “I Like It”, em parceria com J Blavin e Bad Bunny, atingiu o certificado de diamante. A faixa se une a outros dois sucessos da rapper: “Bodak Yellow” e “Girls Like You”. No ranking geral feminino ela empata com Katy Perry, que também detém três singles de diamante na carreira com “Dark Horse”, “Firework” e “Roar”.
🎵 She likes DIAMONDS, stunting, shining… it’s no wonder @iamcardib has earned another Diamond single certification! “I Like It” feat. @JBALVIN & @sanbenito is officially 🔟✖️💎 certified‼️ #RIAATopCertified @AtlanticRecords pic.twitter.com/iV8Ji6B7Ys
— RIAA (@RIAA) December 13, 2021
No Twitter, ela celebrou o fato, marcando seus parceiros na faixa, com uma enxurrada de emojis nos comentários. Feliz da vida com a conquista, a gata ainda foi ao Instagram promover uma live para agradecer todo o carinho de seus fãs. Confira:
OMMMMMMGGGGGGG 😤😤😱😱😱😱😱😱😱 @sanbenito @JBALVIN !!!!!!!!! https://t.co/95D472QsjV
— Cardi B (@iamcardib) December 13, 2021
O smash do álbum “Invasion of Pravacy” foi certificado com 10 platinas pela RIAA, se tornando single de diamante nos Estados Unidos. Em março deste ano, Cardi se tornou a primeira rapper mulher certificada como diamante pela RIAA com o single “Bodak Yellow”. O certificado de diamante vai para singles ou álbuns que ultrapassam 10 milhões de unidades vendidas, o que equivale a atingir dez vezes a platina.
Lançada em 2018, “Bodak Yellow” e rapidamente se tornou um grande viral nos Estados Unidos e em seguida se espalhando pelo mundo, chegando a atingir o topo da Billboard Hot 100, parada mais importante da música. No Spotify, o hit do “Invasion Of Privacy” já vai chegando na marca das 700 milhões de reproduções.