Quanto mais nos aproximamos da grande noite do Grammy Awards 2023, mais novidades aparecem! Na manhã desta quarta-feira (1), a Academia anunciou a grade dos apresentadores que vão comandar a premiação, que está marcada para este domingo (5).
LEIA MAIS:
- Grammy sobre Taylor Swift: “Cultiva uma magia divina”
- Taylor Swift não se apresentará no Grammy 2023, diz site
- Domingo ela vai! Adele desmente rumores de que não iria ao Grammy: “Nunca perderia!”
O Grammy anunciou uma lista diversificada de apresentadores para a edição deste ano, incluindo a primeira-dama Jill Biden. Além dela, estão confirmados nomes como Cardi B, o ator, produtor, escritor e apresentador James Corden; Billy Crystal; Viola Davis; o ator Dwayne Johnson, a três vezes vencedora do Grammy, Olivia Rodrigo e a cinco vezes vencedora Shania Twain.
Vale lembrar que há algumas semanas, a academia já revelou a primeira onda de performances confirmadas para este ano. Nomes como Bad Bunny, Mary J. Blige, Brandi Carlile, Luke Combs, Steve Lacy, Lizzo, Kim Petras, e Sam Smith subirão ao palco do Grammy Awards 2023.
No entanto, algumas expectativas ainda giram em torno de um possível anúncio de apresentações de artistas como Taylor Swift, Adele, Beyoncé e até Anitta, que recebeu sua primeira indicação como “Artista Revelação”.
A grande cerimônia do 65º Grammy Awards, aonde serão entregues os prêmios, está marcada para 5 de fevereiro de 2023, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS:
- “El Paso de Anitta” volta a viralizar e ganha destaque na imprensa internacional
- Imprensa internacional reage a performance de Anitta e Missy Elliott no AMAs 2022
- Anitta: Imprensa internacional reage a performance sensual no Los40, na Espanha
Indicada ao Grammy, Anitta é a grande aposta como “Artista Revelação”
O Grammy 2023 já acontece no próximo domingo, 5 de fevereiro. Anitta é uma das indicadas e claro, já confirmou sua presença na maior premiação de música do mundo. Este, marca um momento muito importante na carreira internacional da estrela e diversos veículos apostam na vitória da poderosa após a dominação global com “Envolver”.
O nome de Anitta está quente na imprensa mundial após receber sua primeira indicação no Grammy Awards como “Artista Revelação”. Na mesma categoria, a brasileira concorre contra Omar Apollo, DOMi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg.
No entanto, mesmo com a grande concorrência, diversos sites internacionais e especializados como a Billboard, Forbes e Gold Derby apostam na vitória da carioca. Vale lembrar que, Anitta se torna a segunda mulher brasileira a ser indicada ao Grammy na categoria “Best New Artist”.
“Anitta está liderando as chances agora, principalmente devido ao sucesso que teve em 2022, marcando um enorme sucesso global com seu single “Envolver”. O sucesso da música levou Anitta a todos os lugares, do VMA ao Grammy Latino, e ela com certeza soube capitalizar isso para se tornar mais conhecida nos Estados Unidos”, escreveu o Gold Derby em publicação recente.
“Alguns dos nomes listados acima – como Latto, Tate McRae, Zach Bryan e Anitta – parecem ser os únicos nomes fechados, embora mesmo não sejam 100% certos. Além desses quatro talentos, ninguém sabe como os eleitores da Recording Academy classificarão quem é “novo” ou decidirão o que qualifica alguém como tendo conquistado um desses espaços”, escreveu a Forbes.
“A competição de 2023 pode realmente ser o jogo de qualquer um, repleta de artistas como Muni Long, que estão estabelecidos em seus gêneros, mas ainda não são nomes conhecidos. Entre eles estão as estrelas country em ascensão Zach Bryan e Bailey Zimmerman; estouros pop Dove Cameron, Conan Gray e Tate McRae; a rapper Latto de “Big Energy”; e a cantora brasileira trilíngue Anitta, que poderiam fazer uma lista que recentemente expandiu de cinco indicados para 10″, escreveu a Billboard.