in , , , ,

Com Bad Bunny, Lizzo e Kim Petras, Grammy 2023 anuncia primeiros performers

Cerimônia de entrega dos gramofones de ouro acontece no dia 5 de fevereiro, em Los Angeles

Todos eles concorrem ao gramofone dourado nesta edição do prêmio. Fotos: Jon Kopaloff/Getty Images (uso autorizado POPline); Instagram/@lizzobeeating; @kimpetras

Menos de duas semanas nos separam do dia de conhecermos os favoritos da Academia do Grammy Awards para a edição de 2023. Conforme vamos nos aproximando da mais prestigiada cerimônia de entrega de prêmios do mundo da música, mais detalhes vamos conhecendo sobre o evento. Nesta quarta-feira (25), foram revelados os primeiros performers da noite: Bad Bunny, Lizzo e Kim Petras são alguns dos nomes de maior destaque.

Foto: Instagram/@recordingacademy

LEIA MAIS:

Sam Smith, Mary J. Blige, Steve Lacy, Brandi Carlile e Luke Combs também foram escalados para abrilhantar o palco da premiação, cujo anfitrião será o ator e comediante Trevor Noah. No total, 8 atrações foram confirmadas nessa primeira remessa, mas a expectativa é de que essa lista cresça até o dia da entrega dos gramofones de ouro.

O porto-riquenho Bad Bunny, um dos maiores destaques da música ao longo do ano que passou, está indicado à principal categoria da honraria: “Album Of The Year”. Ele concorre ao prêmio com o aclamado “Un Verano Sin Ti” (2022). Além dele, outros três performers pleiteiam o título: Mary J. Blige com o “Good Morning Gorgeous” (2022), Brandi Carlile com “In These Silent Days” (2021) e Lizzo com o seu “Special” (2022).

Lizzo disputa o gramofone de “Song Of The Year”, outra categoria do grupo ‘Big 4’ (as quatro principais da premiação) – nessa, ela vem com a música “About Damn Time”. Aqui, Steve Lacy também entra no páreo com “Bad Habit”. As indicações se repetem em “Record Of The Year”. Mary J. Blige também é uma aposta com “Good Morning Gorgeous” e Brandi Carlile e Lucius, por sua vez, com “You And Me On The Rock”.

O trio Bad Bunny, Lizzo e Steve Lacy estão na corrida, ainda, na categoria “Best Pop Solo Performance”. As indicações referem-se a “Moscow Mule”, “About Damn Time” e “Bad Habit”, respectivamente. Sam Smith e Kim Petras também podem receber o título de Grammy winners pelo hit “Unholy”, que concorre a “Pop Duo/Group Performance”.

Veja a lista completa de indicados aqui.

LEIA MAIS:

Adele, Beyoncé e Taylor Swift não devem participar do Grammy 2023, diz site

Foto: Recording Academy

A cerimônia de entrega dos prêmios do Grammy Awards 2023 é na próxima semana, no dia 5 de fevereiro, mas a lista completa de performances e artistas confirmados ainda é incerta, segundo o HDD. De acordo com a publicação, Adele, uma das principais indicadas, não deve aparecer e muito menos se apresentar no evento.

Além disso, até agora, Taylor Swift, Beyoncé e Kendrick Lamar não confirmaram presença na premiação e “especialistas dizem que é improvável que eles estejam na programação – embora nada esteja definido ainda“.

Grammy 201: Beyoncé tem tudo para quebrar recorde
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Ainda assim o comercial do Grammy, exibido na televisão, anuncia Beyoncé e Adele. “Nem é preciso dizer que, se alguma das estrelas mencionadas estivesse realmente programada para aparecer, o Grammy estaria alardeando esse fato para aumentar sua audiência”, garante o HDD.

Lembrando que, até o último domingo (22), alguns insiders diziam que Queen B estava negociando uma performance no evento.

Mas quem vai?

Embora a premiação esteja sofrendo com o desgaste de anos de boicote e desentendimentos entre artistas e a Academia de Gravação, alguns grandes nomes devem participar da próxima edição. De acordo com o HITs, Harry Styles e Jay-Z (em uma provável participação no show de DJ Khaled) devem subir ao palco da “maior noite da música”.

O prêmio de Anitta?

Será que Anitta vai levar seu primeiro Grammy (sem ser o latino) para casa? É essa pergunta que todo mundo está fazendo desde que ela foi indicada na categoria “Best New Artist“, que é como artista revelação. Com a proximidade da grande cerimônia, que acontece em 5 de fevereiro, muitas publicações estão fazendo suas apostas e uma delas é a conceituada Billboard que, por sinal, bota fé na brasileira!

Foto: Divulgação

A publicações dividiu os indicados em três categorias. São aqueles que têm “pequena chance de ganhar”, os “improváveis” e os “principais candidatos”. Veja como isso foi divido para a categoria “Best New Artist”.

Pequena chance de ganhar: DOMi & JD Beck, Tobe Nwigwe
Improvável: Omar Apollo , Samara Joy , Molly Tuttle , Wet Leg
Principais Candidatos: Anitta , Muni Long , Latto , Måneskin