Foto: Divulgação
in ,

Cardi B explica motivo para não submeter “WAP” ao Grammy: “Só quando o álbum for lançado”

Música foi um dos grandes sucessos do ano, mas Cardi B resolveu não submetê-la à academia para ganhar alguma indicação ao Grammy 2021.

Em meio à toda a polêmica envolvendo o The Weeknd e a falta de indicações para ele no Grammy Awards 2021, outra música de grande sucesso no ano também chamou a atenção por não ter ganhando uma indicação sequer: “WAP”. Mas o motivo é simples: Cardi B não a submeteu à academia.

Cardi B e Megan Thee Stallion WAP
Foto: Reprodução / YouTube

Depois de muita pressão nas redes sociais, Cardi B resolveu se pronunciar por meio de uma live no Instagram e explicar os seus motivos para não submeter “WAP“, que é uma parceria com Megan Thee Stallion, para possíveis indicações ao Grammy Awards 2021. E tudo isso se resume ao seu álbum.

A rapper explicou que não está sob pressão de submeter nada ao Grammy, pois ela prefere que tudo isso seja feito quando o álbum for lançado. O disco, segundo ela, vem sendo trabalhado já há quase dois anos e possui músicas mito pessoais, incluindo algumas faixas escritas e gravadas durante a quarentena.

“Se eu estivesse querendo um Grammy, eu teria submetido ‘WAP’ e eu não submeti, eu não submeti. Eu não queria ser submetida à premiações até que eu lance meu álbum porque eu acho que meu álbum é tão bom. Significa algo e eu trabalhei nele bastante. Eu tenho trabalhado nele por quase dois anos”, explicou Cardi B.

“Eu não sou pressionada a nada, eu não vou continuar fazendo essas coisas constantemente, constantemente, porque vocês disseram. Vocês não podem me tirar o meu sucesso”, concluiu a rapper.

Cardi B é a Mulher do Ano da Billboard

Não deu para mais ninguém em 2020! Dona de uma personalidade forte e hits que dominaram as paradas mais cobiçadas da indústria musical, Cardi B foi eleita “Mulher do Ano” pela Billboard, no evento que tradicionalmente homenageia personalidades que se destacaram na música nos últimos meses. Residente do “Hot 100” da publicação com “WAP”, a rapper fechou parcerias que alavancaram ainda mais seu nome no cenário e ainda mostrou todo seu ativismo político durante a corrida presidencial nos Estados Unidos, que culminou na eleição de Joe Biden, no início do mês.

Escrito por Kavad Medeiros

Ouça “Vênus em Escorpião”, música de Gaby Amarantos com Ney Matogrosso e Urias

Rita Ora direito das mulheres

Rita Ora defende direitos das mulheres em entrevista