O novo single da Cardi B, “Up”, alcançou o topo da parada americana nesta segunda (22/3). É a quinta vez que a rapper alcança o 1º lugar na Billboard Hot 100. Cardi B se tornou a primeira mulher rapper na história a colocar duas músicas solo em nº1 (além de “Up”, teve “Bodak Yellow”). É também a mulher rapper com mais lideranças na história.
(Foto: Reprodução / Billboard)
“Bodak Yellow”, aliás, foi o primeiro nº1 da Cardi B na Billboard Hot 100, em 2017. A música passou três semanas no topo da parada. Os outros singles nº1 da Cardi B foram “I Like It” (com Bad Bunny e J Balvin), “Girls Like You” (com Maroon 5) e “WAP” (com Megan Thee Stallion).
“Up” é também a primeira música de uma mulher, sem participações, a liderar ao mesmo tempo a Billboard Hot 100, a Hot R&B/Hip-Hop Songs e a Hot Rap Songs desde “Truth Hurts” da Lizzo em 2019.
Como “Up” chegou ao 1º lugar?
Cardi B registrou aumento de 96% em downloads de uma semana para outra. Ela fechou a semana com 18 mil downloads vendidos, 22,7 milhões de streams e 34,9 milhões de impressões nas rádios (execuções x audiência).
“Ela transmitiu minha performance na Fox News, impulsionando mais views no YouTube e também minhas vendas. Escutem ‘WAP‘ e lembrem-se pais adultos, somente vocês podem monitorar o que seus filhos assistem e mais ninguém. Os homens tratam as mulheres da forma como uma mulher permite que um homem a trate. Quero dizer, olhe para Melania, ela era uma estrela pornô, mas ela não permitiu que Trump a tratasse como tal ou a envergonhasse por ela ter um passado e a transformou em primeira dama e mãe de seu filho”.”, provocou Cardi B.