Cardi B viral no Tik Tok
Foto: Divulgação
in ,

Cardi B emplaca quinto single no topo da Billboard Hot 100

“Up” saltou para o 1º lugar da parada, nesta segunda (22/3).

O novo single da Cardi B, “Up”, alcançou o topo da parada americana nesta segunda (22/3). É a quinta vez que a rapper alcança o 1º lugar na Billboard Hot 100. Cardi B se tornou a primeira mulher rapper na história a colocar duas músicas solo em nº1 (além de “Up”, teve “Bodak Yellow”). É também a mulher rapper com mais lideranças na história.

Cardi B emplaca quinto single no topo da Billboard Hot 100
(Foto: Reprodução / Billboard)

“Bodak Yellow”, aliás, foi o primeiro nº1 da Cardi B na Billboard Hot 100, em 2017. A música passou três semanas no topo da parada. Os outros singles nº1 da Cardi B foram “I Like It” (com Bad Bunny e J Balvin), “Girls Like You” (com Maroon 5) e “WAP” (com Megan Thee Stallion).

“Up” é também a primeira música de uma mulher, sem participações, a liderar ao mesmo tempo a Billboard Hot 100, a Hot R&B/Hip-Hop Songs e a Hot Rap Songs desde “Truth Hurts” da Lizzo em 2019.

Como “Up” chegou ao 1º lugar?

Cardi B registrou aumento de 96% em downloads de uma semana para outra. Ela fechou a semana com 18 mil downloads vendidos, 22,7 milhões de streams e 34,9 milhões de impressões nas rádios (execuções x audiência).

Os números refletiram o impacto de sua performance no Grammy Awards – onde Cardi B usou um mash-up de funk feito pelo DJ brasileiro Pedro Sampaio. Além disso, a rapper travou uma briga pública com uma âncora da Fox News, o que atraiu ainda mais atenção para seu single.

“Ela transmitiu minha performance na Fox News, impulsionando mais views no YouTube e também minhas vendas. Escutem ‘WAP‘ e lembrem-se pais adultos, somente vocês podem monitorar o que seus filhos assistem e mais ninguém. Os homens tratam as mulheres da forma como uma mulher permite que um homem a trate. Quero dizer, olhe para Melania, ela era uma estrela pornô, mas ela não permitiu que Trump a tratasse como tal ou a envergonhasse por ela ter um passado e a transformou em primeira dama e mãe de seu filho”.”, provocou Cardi B.

Escrito por Leonardo Torres

Camilla de Lucas tira aplique e exibe novo visual no BBB 21!

Pitty lança novo clipe e anuncia criação de selo musical

Pitty anuncia criação de selo musical para novos talentos