O festival Capital Moto Week (CMW) anunciou que levará experiência de gamificação para o espaço do evento, previsto para acontecer de 18 a 27 de julho deste ano, em Brasília (DF). Chamado de Capital Moto Game, o jogo é desenvolvido em parceria com a startup brasiliense Photos.Live, estará disponível para o público do evento. O game promete envolver os jogadores com desafios, missões e prêmios exclusivos.
LEIA MAIS:
- Bono, do U2, afirma: “Coldplay não é uma banda de rock”
- Capital Moto Week celebra 20 anos com shows de Pitty, Nando Reis e Jota Quest
- Criadores do “ChatGPT” lançam inteligência artificial que gera vídeos
- Sony Music Publishing critica Spotify após mudança no pagamento de royalties aos compositores
Disponibilizado via web app, ou seja, com funcionamento direto no navegador, o jogo do CMW apresenta recursos para os usuários e missões. Para encontrá-las no espaço do festival, os usuários devem buscar por QR codes espalhados pelo complexo de 300 mil m2. Os códigos estão em posts das redes sociais e interações com marcas.
Segundo a organização do evento, cada tarefa concluída renderá pontos aos jogadores, que poderão acompanhar e compartilhar seu progresso. Os melhores classificados receberão brindes e recompensas diariamente.
Segundo Pedro Franco, CEO do Capital Moto Week, a ferramenta visa ampliar a capacidade do evento como plataforma de negócios. A ação do Capital Moto Game começa antes do festival.
“Com o Capital Moto Game, vamos elevar ainda mais o engajamento do nosso público,
que já é muito fiel. Explorar a Cidade da Moto terá um gosto diferente com o game em
mãos, possibilitando a descoberta de oportunidades, atrações e informações úteis sobre
o complexo Moto Week. Ao mesmo tempo que proporcionamos uma experiência imersiva e envolvente, vamos oferecer a oportunidade de patrocinadores e expositores interagirem com o público”, destaca o CEO do Capital Moto Week, Pedro Franco.
Com uma lineup formada por Raimundos, CPM 22, Sepultura, Detonautas, Call The Police, Blitz e Fernanda Abreu, a expectativa do evento é receber na Cidade da Moto, no Parque de Exposições da Granja do Torto, 800 mil pessoas, 350 mil motos e de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo, nos dez dias de programação.
A startup brasileira Photos.Live, responsável por desenvolver o Capital Moto Game, apresenta-se como uma empresa que utiliza tecnologia avançada de inteligência artificial, principalmente de visão computacional. Na parceria com o CMW, eles são responsáveis por customizações e estratégias de engajamento no jogo.
“Estamos comprometidos em elevar a experiência do festival, engajando os participantes de maneira significativa e trazendo uma nova dimensão de interatividade ao evento”,
afirma o CEO da Photos.Live, Leonardo Araújo.