Canva anunciou nesta quinta-feira (29) parceria com o Warner Music Group e Merlin. Com ela, pela primeira vez, os clientes pagos e educacionais da plataforma poderão acessar clipes de músicas populares para adicionar aos seus vídeos, postagens sociais e conteúdo educacional.
A parceria possibilitará que o Canva seja a primeira plataforma de comunicação visual a adicionar clipes de música lançados comercialmente no momento da criação, para conteúdo que pode ser compartilhado em várias plataformas. Os usuários podem acessar o novo recurso a partir do segundo semestre do ano.
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Ao tornar a música mais popular acessível no editor do Canva, os clientes podem realizar totalmente sua visão criativa, redimensionar instantaneamente seu design para qualquer canal e exportá-lo diretamente para plataformas sociais, ferramentas de gerenciamento de conteúdo e software de colaboração.
O Canva é uma comunidade de 135 milhões de pessoas em todo o mundo, que criam uma média de 250 designs por segundo. Gravadoras e artistas agora têm a oportunidade de colocar suas músicas na frente de milhões de criadores engajados nos Estados Unidos, Europa, Brasil, Canadá e Austrália e ganharão royalties quando clipes de suas músicas forem usados em designs publicados da plataforma.
“A música é uma expressão tão fundamental da criatividade e oferece um ponto de partida inspirador para muitos. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Warner Music Group e ao Merlin no ecossistema de conteúdo do Canva e mal podemos esperar para ver os milhões de fãs de música, criadores de conteúdo, educadores e além do design usando o conteúdo de seus artistas favoritos”, disse Silvia Oviedo, chefe de Conteúdo, descoberta e impressão no Canva.
O Canva também lançou recentemente o Beat Sync, uma ferramenta no editor da plataforma que ajuda os usuários a combinar suas imagens de vídeo com a batida da trilha sonora selecionada.
A criação de conteúdo para mídia social no Canva cresceu exponencialmente nos últimos anos. O uso de vídeo online representa mais de 80% do tráfego global da Internet, de acordo com a Cisco, e as exportações de designs da plataforma usando modelos do TikTok mais do que triplicaram no ano passado.
Já o número de vídeos criados no Canva cresceu 70% nos últimos 12 meses e um número crescente de buscas são por trilhas de áudio específicas.
As bibliotecas do Warner Music Group e do Merlin estarão disponíveis para os clientes do Canva Pro, Canva for Education e Canva for Nonprofit adicionarem clipes de música aos seus designs, com pequenas equipes usando o Canva for Teams a seguir.
Ainda este ano, o Canva diz que compartilhará mais informações sobre esforços adicionais para expandir as possibilidades de design para os fãs de música.