Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Canva anuncia parceria com Warner Music Group e Merlin para trazer hits musicais para plataforma

Pela primeira vez, os clientes pagos e educacionais da plataforma poderão acessar clipes de músicas populares para adicionar aos seus vídeos, postagens sociais e conteúdos
Foto: Divulgação

Canva anunciou nesta quinta-feira (29) parceria com o Warner Music Group e Merlin. Com ela, pela primeira vez, os clientes pagos e educacionais da plataforma poderão acessar clipes de músicas populares para adicionar aos seus vídeos, postagens sociais e conteúdo educacional.

A parceria possibilitará que o  Canva seja a primeira plataforma de comunicação visual a adicionar clipes de música lançados comercialmente no momento da criação, para conteúdo que pode ser compartilhado em várias plataformas. Os usuários podem acessar o novo recurso a partir do segundo semestre do ano.

Foto: Unsplash

Leia Mais:

Ao tornar a música mais popular acessível no editor do Canva, os clientes podem realizar totalmente sua visão criativa, redimensionar instantaneamente seu design para qualquer canal e exportá-lo diretamente para plataformas sociais, ferramentas de gerenciamento de conteúdo e software de colaboração.

O Canva é uma comunidade de 135 milhões de pessoas em todo o mundo, que criam uma média de 250 designs por segundo. Gravadoras e artistas agora têm a oportunidade de colocar suas músicas na frente de milhões de criadores engajados nos Estados Unidos, Europa, Brasil, Canadá e Austrália e ganharão royalties quando clipes de suas músicas forem usados ​​em designs publicados da plataforma.

“A música é uma expressão tão fundamental da criatividade e oferece um ponto de partida inspirador para muitos. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Warner Music Group e ao Merlin no ecossistema de conteúdo do Canva e mal podemos esperar para ver os milhões de fãs de música, criadores de conteúdo, educadores e além do design usando o conteúdo de seus artistas favoritos”, disse Silvia Oviedo, chefe de Conteúdo, descoberta e impressão no Canva. 

Silvia Oviedo, chefe de Conteúdo, descoberta e impressão no Canva. Foto: Divulgação

O Canva também lançou recentemente o Beat Sync, uma ferramenta no editor da plataforma que ajuda os usuários a combinar suas imagens de vídeo com a batida da trilha sonora selecionada.

A criação de conteúdo para mídia social no Canva cresceu exponencialmente nos últimos anos. O uso de vídeo online representa mais de 80% do tráfego global da Internet, de acordo com a Cisco, e as exportações de designs da plataforma usando modelos do TikTok mais do que triplicaram no ano passado. 

Já o número de vídeos criados no Canva cresceu 70% nos últimos 12 meses e um número crescente de buscas são por trilhas de áudio específicas. 

Foto: Unsplash

As bibliotecas do Warner Music Group e do Merlin estarão disponíveis para os clientes do Canva Pro, Canva for Education e Canva for Nonprofit adicionarem clipes de música aos seus designs, com pequenas equipes usando o Canva for Teams a seguir. 

Ainda este ano, o Canva diz que compartilhará mais informações sobre esforços adicionais para expandir as possibilidades de design para os fãs de música.

Destaques

#Noticias

Quem foi que disse que a era “Radical Optimism” de Dua Lipa chegou ao fim?! Nesta terça-feira (19), a cantora superou as expectativas dos...

#Noticias

Pouco depois de estrear a aguardadíssima turnê “CAJU” com um show sold out em São Paulo, Liniker correu para Salvador para prestigiar o AFROPUNK...

New Music Fridays

Chegamos em mais uma sexta-feira! O dia da semana já é conhecido por reunir novidades de diversos artistas para as suas carreiras. Um dos...