Nikki Mackliff, uma cantora do Equador de 25 anos, teve seu nome envolvido em uma polêmica de plágio devido a sua recente música “Amor A Medias“. Fãs do BTS notaram que a capa da canção usa o mesmo logo do álbum “Love Yourself: Answer“, lançado em 2018 pelo grupo de K-Pop, o que levou a artista a se pronunciar.
Após grande repercussão dos ARMYs, Nikki Mackliff usou suas redes sociais na última quinta-feira (12) para esclarecer o ocorrido. Ela disse que sua equipe não sabia sobre álbum do BTS e afirmou que a capa já está sendo reformulada. Confira:
“Para todos os fãs do BTS, acho importante falar sobre o que está acontecendo …
Quero que vocês saibam que minha equipe e eu não tínhamos conhecimento da capa do álbum BTS.
Minha equipe já está trabalhando em novos desenhos.
Para todos o fandom do grupo, como artista respeito muito a arte e lamento ter causado isto.
Nos próximos dias estaremos fazendo ajustes para uma nova capa de ‘Amor a Medias‘.”
Leia mais:
- Entenda quais critérios o BTS exige em suas colaborações
- BTS: RM diz que tem inveja do Jin por motivo inusitado
- VMA: Army não concorda com indicação do BTS em categoria de K-Pop
Entenda quais critérios o BTS exige em suas colaborações
Em uma recente entrevista para Weverse Magazine, Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, revelou como o BTS decide quais canções e compositores eles querem trabalhar!
Em “Permission to Dance“, por exemplo, BTS tinha a intenção de transparecer através da música “boas vibrações, como energia positiva e esperança”. A ideia era passar uma mensagem edificante aos fãs em meio a pandemia da Covid-19.
A equipe da A&R escolheu especificamente compositores que não só poderiam transmitir esta mensagem, mas também teriam um som que se adequasse aos projetos anteriores do BTS. Ed Sheeran, por sua vez, se destacou e “Permission to Dance” conquistou o grupo.
“É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldade e queremos dar às pessoas esperança à nossa maneira. Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma”, explicou Nicole Kim.
Além disso, ela declarou que a decisão também envolve “quão bem os compositores entendem os artista“.
“Muitas pessoas são boas em escrever canções, mas a melhor canção é aquela de que adapta bem ao grupo e enfatiza suas qualidade”.