(Foto: Divulgação)
in ,

Cantora critica Taylor Swift por “fazer cosplay de indie” enquanto artistas indies passam dificuldades

“Os únicos que podem prosperar durante uma pandemia são aqueles com os bolsos sem fundos e associados a grandes corporações”, escreveu Zola Jesus.

Mal anunciou o lançamento de seu álbum novo, “Evermore”, e Taylor Swift já está tendo que lidar com narizes torcidos. A cantora e compositora Zola Jesus, da cena alternativa dos Estados Unidos, usou o Twitter para criticar a popstar.

“Taylor Swift está fazendo cosplay indie, enquanto os verdadeiros musicistas indies estão destituídos e incapazes de trabalhar / sobreviver”, twittou Zola Jesus.

Cantora critica Taylor Swift por "fazer cosplay de indie" enquanto artistas indies passam dificuldades
(Foto: Reprodução / Twitter @zolajesus)

Segundo ela, Taylor Swift tira onda de “independente”, mas com apoio da Disney+ e do Universal Music Group. Enquanto isso, artistas indies de verdade – independentes, sem grandes corporações por trás – lutam para sobreviver neste ano de pandemia do coronavírus.

Zola Jesus recebeu muitas críticas por sua fala

Uma pessoa rebateu o posicionamento dela, dizendo que “todos podem trabalhar e criar”. Zola replicou que, na verdade, não. “Se esse fosse o caso, meu álbum novo estaria pronto”, disse.

Zola Jesus recebeu muitas críticas – não apenas de fãs da Taylor Swift. Ela explicou que não tem nada contra a cantora. “Eu só fico amarga quando os únicos que podem prosperar durante uma pandemia são aqueles com os bolsos sem fundos e associados a grandes corporações. É ainda pior quando se vestem de flanela”, escreveu.

Ela também ironizou os ataques de fãs da Taylor Swift. “Ser atacada por soldados digitais de uma popstar… uau, aprendi minha lição de não me meter com pessoas no poder”, escreveu.

Cantora critica Taylor Swift por "fazer cosplay de indie" enquanto artistas indies passam dificuldades
(Foto: Divulgação)

“Evermore” é uma continuação do “folklore”

Taylor Swift mantém a estética folk do álbum “folklore”, indicado ao Grammy Awards, em sua nova empreitada. O lançamento do “Evermore” ocorrerá na próxima madrugada, com 17 faixas e participações de Haim, The National e Bon Iver.

A cantora também estreará um clipe para a música “willow”. “Obrigada ao nosso inspetor médico que garantiu que todas as precauções fossem tomadas para a nossa segurança. Verei vocês no chat da página de estreia do YouTube antes da meia-noite para responder a algumas perguntas”, escreveu a cantora.

Escrito por Leonardo Torres

Christian Chávez, do RBD, é acusado de transmitir HIV a garoto de programa, diz site mexicano

Primeiro Play

“Sensualize (eazy)”, nova do MC Zaac, tocará no Primeiro Play do POPline na FM O Dia