Valéria Almeida, que ganhou popularidade nas redes sociais após se lançar como cover brasileira de Selena Gomez, se envolveu em uma situação um tanto polêmica neste domingo (19). Entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) no Brasil, a cantora, que volta e meia viraliza com algum meme na rede social, foi acusada de subir um conteúdo adulto gay em uma de suas músicas no Spotify. Agora, uma vez comprovado que foi proposital, ela pode ser banida da plataforma?
LEIA MAIS:
- Hello guys! Valéria Almeida atinge topo do Top 50 Viral do Spotify Brasil
- Farofa da Gkay: Looks ofensivos são banidos de festa à fantasia; vejas as regras!
- Terror Fale Comigo é banido do Kuwait por LGBTfobia
- Pocah e Rebecca contam que pessoas foram banidas de grupo delas com Anitta e Lexa
O burburinho tomou conta da rede social logo assim que alguns internautas notaram que, ao reproduzir a música “J’adore” na plataforma de áudio, era exibido um trecho de um vídeo de dois homens tendo relação sexual, de forma explícita, o que não é permitido pela plataforma.
Muita gente desconfiou que abriria o Spotify e de fato veria a cena, no entanto, o nome de Valéria Almeida foi crescendo cada vez mais nas buscas do X conforme internautas iam se dando conta de que, sim, o vídeo era real.
Para a maioria deles, foi a própria cantora quem subiu o vídeo explícito no Spotify, na tentativa de atrair engajamento e, consequentemente, mais plays em sua música. Ela, que já liderou a parada viral brasileira da plataforma, não chegou a se pronunciar sobre a polêmica até o fechamento desta matéria.
Atualmente, Valéria tem 1.143 ouvintes mensais no tocador de áudio. Internautas acreditam que, com a polêmica e a repercussão intensa nas redes sociais, os números podem subir bastante no início desta semana – na opinião da maioria deles, era essa a proposta da cantora, caso o tal vídeo tenha mesmo sido ‘upado’ propositalmente por ela.
Valéria, que alimenta seus perfis nas redes sociais com covers e conteúdos com potencial de meme, tem dois álbuns lançados. São eles “Secrets” e “Silent”, que trazem faixas inteiramente creditadas à própria cantora. Algumas delas incluem melodias e referências diretas a artistas internacionais conhecidos, como a própria Selena Gomez, em quem Valéria se inspira.
Veja a repercussão do caso:
Pesquisei J’adore da valeria almeida no spotify e fiquei chocado!! pic.twitter.com/NoOcwyjj43
— ti0 vitor (@umkkkbeijos) May 19, 2024
a valeria almeida é muito marketeira!!! ela colocou esses viados transando pq ela tinha certeza que os viados iriam comentar como estão e iriam acabar dando stream pra música dela. uma genia pic.twitter.com/bNhbU2l760
— . (@vitoruswerr) May 19, 2024
as gays assim ouvindo a música da valeria almeida só pra ver o vídeo que tá no spotify:
— daniel (@daneldix) May 19, 2024
A valeria almeida misteriosamente aparecendo amanha em #1 no spotify BR pic.twitter.com/MQ6evPiOKW
— Bel like magic (@positionsbel) May 19, 2024
a valeria almeida assim escolhendo o vídeo de j’adore no spotify pic.twitter.com/w7v9FgGxUo
— webdivo nettinho (@webdivonettinho) May 19, 2024
a valéria almeida amanhã misteriosamente no top 50 global pic.twitter.com/1NNBf6wulI
— mel mel (@megrassmann) May 20, 2024
Valéria Almeida recebendo misteriosamente 1M de ouvintes mensais amanhã
— dodo (@v4mpxdodo) May 19, 2024
essa valeria almeida é o cão ne, garantiu a posição no top 50 do spotify só com um canvapic.twitter.com/xbHNamjLV2
— luquinhas ★ (@superluscas) May 20, 2024
o spotify da valéria almeida amanhã pic.twitter.com/t0JPocvIlo
— mat ☀️ (@matmoonlight) May 19, 2024
pesquisem J’adore da valeria almeida no spotify e abram a música pra vcs verem uma coisa kkkkkkkkkk pic.twitter.com/6KWyFgTChf
— leosy (@theleomachado) May 19, 2024
Foi ela ou não foi? Cantora se pronuncia sobre polêmica
Após ver seu nome entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), Valéria Almeida apareceu no story do Instagram na madrugada desta segunda-feira (20) para comentar a polêmica. Ela disse que não foi a responsável por subir o vídeo de conteúdo adulto no Spotify e alegou, ainda, que aquela conta não pertencia a ela.
“ATENÇÃO: Aquela conta do Spotify não é minha! Não caiam nessa por favor! Foi algum engraçadinho que fez aquilo”, escreveu Valéria.
Um outro desdobramento do caso é que, nessa segunda (20), ao buscar pela música “J’adore” é possível ver um novo vídeo de conteúdo adulto associado à faixa. Dessa vez, é exibida a cena de um homem se masturbando.