A atriz Amy Adams, seis vezes indicada ao Oscar, está em cartaz no Festival do Rio com seu filme mais novo, “Canina” (Nightbitch). No longa-metragem, ela interpreta a mãe de um menino pequeno que, impulsionada pela rotina exaustiva da maternidade, passa a se transformar em cachorro.
Leia mais:
- Esses são os 4 filmes mais disputados do Festival do Rio 2024
- Amy Adams negocia para filme com Jenna Ortega, a Wandinha
- Amy Adams sempre chora ao falar de “Querido Evan Hansen”
- Lady Gaga confunde Isla Fisher com Amy Adams em festa do Oscar
O filme é baseado no livro “Nightbitch”, da escritora norte-americana Rachel Yoder, mas conta com um final diferente. Na história, a personagem sem nome, chamada somente de Mãe, é uma artista plástica que abandona a carreira para se dedicar integralmente à maternidade após o nascimento de seu filho. Mas ela não demora a se ressentir da decisão. Virar um cachorro é sua válvula de escape.
O filme estreou em setembro no Festival de Toronto e cumprirá o circuito internacional de festivais até novembro. A estreia no circuito comercial só será em 6 de dezembro na América do Norte.
Veja o trailer de “Canina”!
Além de Amy Adams, o elenco conta com Scoot McNairy, Jessica Harper, Zoë Chao, Archana Rajan, Mary Holland, Stacey Swift, Ella Thomas, Garrett C. Phillips, Adrienne Rose White, Kerry O’Malley, entre outros. O roteiro e a direção são de Marielle Heller (de “Um Dia Lindo na Vizinhança”).
“Parte da minha era ‘Nightbitch’ tem sido apenas ser um pouco mais honesta sobre minhas próprias necessidades. Às vezes, quando as pessoas me perguntam sobre o que é o filme, eu fico tipo ‘é sobre maternidade e raiva’. E você entende isso ou não”, diz a diretora.