Pelo menos na Constituição, o Brasil é um Estado laico que prevê liberdade de crença aos cidadãos. No entanto, na prática, a história muda e o ator Bruno Gagliasso tem sido vítima de intolerância religiosa. Candomblecista, ele compartilhou uma foto nas redes sociais, no último sábado (7), professando sua fé e recebeu uma enxurrada de comentários preconceituosos.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Na CCXP22, Bruno Gagliasso e Fernando Meirelles criticam governo Bolsonaro
- Veja o que a mídia mundial está falando de Bruno Gagliasso em “Santo”
- “Santo”: Série com Bruno Gagliasso ganha trailer oficial
Na publicação, ele aparece com um olhar sério e boa parte do rosto coberta. Enquanto na legenda, ele comentou: “Aqui é corpo fechado! #exú #oxóssi Asé #2023“.
O ator já declarou em algumas ocasiões sua religião. “Eu sou do candomblé, eu tenho Oxóssi do meu lado, Exu entrou com força agora”, disse, em entrevista à Quem.
Ele, inclusive, chegou a pedir licença ‘e foi muito bem aceita’ pelos seus mentores para gravação da série “Santo”, lançada em setembro de 2022.
LEIA MAIS:
- Bruno Gagliasso encontra-se com Lula e frisa: “Meu presidente”
- Novo capítulo! Bruno Gagliasso diz que não deve voltar às novelas
- Maju Coutinho comenta racismo sofrido por filhos de Bruno Gagliasso e Gio Ewbank
Comentários com intolerância religiosa
Mas nos comentários, os ‘fiscais da fé alheia’ fizeram julgamentos sobre a religião do ator. “O Bruno deve ser um paizão, um cara que lutou muito pra conquistar tudo que tem. Mas vejo uma trave em seus olhos, quando Ele despertar para Cristo verá quanto tempo perdeu com deuses que tem boca mas não fala, que tem olhos mas não ver. Quando ele sentir a presença do Espírito Santo, do amor de Deus, ele vai entender que com Ele é melhor. Como cristão oro pela sua vida, que Deus cubra você e sua família com a graça e misericórdia dEle“, comentou um internauta.
“Seria melhor se fosse filho de Deus… honrar pai e mãe, família… um dia tudo acaba, mas nunca os laços“, apontou outro seguidor.
As críticas continuam: “Jesus tem misericórdia da sua vida… Quem guarda é Jesus Cristo, ele morreu por te amar“. Do mesmo modo, outro disse: “Tá amarrado em nome de Jesus“.
“Corpo fechado só o de Deus, meu companheiro“, afirmou outro comentário.