in ,

Maju Coutinho comenta racismo sofrido por filhos de Bruno Gagliasso e Gio Ewbank

“Luta contra racismo é coletiva”, disse a jornalista no “Altas Horas” deste sábado (6)

Maju Coutinho
Maju Coutinho participa do 'Altas Horas' — Foto: TV Globo

Em sua trajetória profissional, Maju Coutinho também foi vítima de racismo – sobretudo quando passou a ter mais destaque na programação jornalística da Globo. Completando 15 anos de casa, a apresentadora do “Fantástico” falou sobre o tema, bem como a recente entrevista feita com Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Na última semana, os filhos do casal foram atacados verbalmente por uma mulher em Portugal.

racismo
Fotos: Instagram @gioewbank / Instagram Stories @gioewbank

LEIA MAIS:

A jornalista comentou sobre seu sentimento ao saber do ocorrido e a reação de Gio Ewbank, cujo vídeo viralizou nas redes sociais.

“Tive essa sensação de dever cumprido, fiquei emocionada, muito tocada com toda a situação desde quando eu soube até quando fiz a entrevista. Achei muito bonito a Giovanna pontuar a diferença do olhar do outro com relação a reação de uma mãe preta, que pode ficar acuada, com medo de se expor”, ponyuou Maju Coutinho.

Por fim, Maju deixou uma mensagem a todos que desejam contribuir na luta contra o racismo em nossa sociedade:

“Que as pessoas sejam tocadas com essa consciência, porque é uma luta que depende de todos nós. A luta contra o racismo é coletiva”.

“Grito de dor e indignação”, dizem Bruno Gagliasso e Gio Ewbank sobre racismo sofrido pelos filhos

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank falaram ao “Fantástico” sobre o triste episódio ocorrido no dia 30 de julho em uma praia em Portugal. Os filhos do casal, Titi e Bless, foram vítimas de ataques racistas. A atriz partiu pra cima da criminosa identificada como Maria Adelia Coutinho Freire de Andrade de Barros e proferiu – com toda razão – palavras nada amistosas. “O grito da minha mulher foi de dor, mas também de indignação“, disse o ator, em entrevista a Maju Coutinho que foi ao ar no último domingo (31).

Maju Coutinho
Maju Coutinho entrevistou o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank na semana passada sobre o episódio de racismo sofrido pelos filhos em Portugal (Foto: TV Globo)

LEIA MAIS:

Giovanna Ewbank confirmou que deu um tapa na mulher que proferiu ataques racistas contra seus filhos. “Minha mulher não agrediu, ela reagiu. Não confunda a reação do oprimido com a ação do opressor”, ponderou Bruno Gagliasso.

Tão logo aconteceu o crime de racismo com as crianças, um vídeo começou a circular nas redes sociais onde a atriz aparece discutindo com uma mulher. “Você é uma racista nojenta, uma filha da p***, você merece soco, uma porrada na tua cara“, esbravejou Giovanna, que foi controlada pelo marido e por um amigo.

A mulher que aparece no vídeo de costas teria dito para que “tirassem aqueles pretos imundos dali” – fazendo referência aos filhos do casal de atores. Ao defender as crianças, Gio teria cuspido na mulher e proferido frases que podem ser vistas no vídeo abaixo:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!