O filme “Maestro”, forte candidato ao Oscar de 2024, chegou à Netflix nesta quarta (20/12). O longa-metragem conta com roteiro, direção, produção e atuação de Bradley Cooper e retrata uma história real: o relacionamento complexo entre o maestro Leonard Bernstein e a atriz de teatro Felicia Montealegre Cohn Bernstein. Cooper e Carey Mulligan vivem os dois.
Leonard e Felicia ficaram casados de 1951 até a morte dela, em 1978. Eles tiveram três filhos, mas especulações sobre a bissexualidade do maestro sempre rondaram o casal. O filme retrata esse aspecto de sua personalidade, inclusive. Matt Bomer interpreta um amante de Leonard.
Confira o trailer de “Maestro”:
A Netflix apresenta o filme como “um tributo à vida e à arte, um retrato emocionante da família e do amor”. A sinopse oficial diz: “‘Maestro’ é uma história de amor grandiosa que narra o relacionamento de Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein”.
“Maestro” chega quente para temporada de premiações
Apresentado pela primeira vez no Festival de Veneza, “Maestro” está indicado a vários prêmios. O filme concorre em oito categorias do Critics Choice Awards, quatro categorias do Globo de Ouro e oito categorias do Satellite Awards.
O longa já aparece na lista de favoritos ao Oscar de melhor filme, ator, atriz, fotografia, edição, cabelo e maquiagem e som. Caso se confirme, Bradley Cooper poderá conquistar múltiplas indicações. O astro de Hollywood já foi indicado ao Oscar nove vezes, em diferentes funções, mas nunca recebeu uma estatueta.