Os fãs de Ivete Sangalo foram pegos de surpresa, na manhã desta quarta-feira (15), com o súbito cancelamento da turnê comemorativa “A Festa”. O anúncio, que foi feito simultaneamente ao cancelamento da turnê de Ludmilla – que seria realizada pela mesma produtora da de Ivete, a 30e – foi comentado pela cantora com tristeza. A estrela baiana se disse “consternada” por ter que tomar a decisão, mas frisou que nada pode ser mais importante do que a segurança e conforto de seu público. Veja o que ela disse!
LEIA MAIS:
- Ludmilla e Ivete Sangalo anunciam cancelamento de suas respectivas turnês; entenda!
- MC Cabelinho se emociona ao encontrar Ivete Sangalo em evento do Rock in Rio
- Filho de Ivete Sangalo produz beat para música em menos de 10 minutos; veja!
- Juliette, Gil do Vigor, Tiago Leifert e Ivete brincam de BBB em Harvard; veja o vídeo!
Logo após ter seu perfil no Instagram atualizado com a nota oficial de cancelamento dos shows, Ivete apareceu nos stories para comentar a decisão e se posicionar perante os fãs de todo o Brasil. A cantora revelou estar abalada com a decisão, sobretudo por se tratar de um sonho, dela e de seus devotos fãs, de celebrar os 30 anos de carreira.
“Embora os 30 anos sejam um sonho especial pra mim e sei que pra vocês também, essa celebração tão especial, isso não pode ser maior do que a segurança, o conforto e a viabilidade para com o meu público. E é aí que eu me deparo com uma decisão muito importante… Tem que ser bom, tem que ser especial, organizado, tem que ser planejado da maneira como vocês merecem”, comentou Ivete a respeito do cancelamento, que se deu por conta de problemas junto à produtora que colocaram em risco a viabilidade e logística dos shows.
Ainda que “consternada”, a cantora passou a mensagem de que prezava pela transparência com o público e que dar essa notícia a eles não poderia ser feito de outra maneira. “Quando você tem um projeto dessa grandeza, todas as pessoas que estão envolvidas tem por obrigação e compromisso realizar tudo com excelência e, acima de tudo, sempre, com a maior responsabilidade. E é por isso, que embora eu esteja consternada, eu tomei a decisão de não realizar essa turnê, de cancelar essa turnê, porque definitivamente do lado de lá existem vocês”, completou ela.
Ivete faria a estreia da turnê “A Festa” em 1º de junho, em Manaus, dando continuidade às comemorações de seus 30 anos de carreira, que tiveram início com um show emblemático no Maracanã, em dezembro. A série de shows se desdobraria em 31 datas, com um espetáculo de encerramento programado para abril de 2025, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.