A série gay “Smiley”, que fez sucesso moderado na Netflix quando estreou e 2022, está cancelada. Embora a plataforma não tenha feito um anúncio oficial, o criador do programa Guillem Clua contou a notícia no programa de rádio espanhol “Aquí Catalunya”.
“Não haverá 2ª temporada de ‘Smiley’, mas existem outras coisas a caminho, que não posso contar no momento”, declarou.
Leia mais:
- “Paris Paramount”: Netflix cancela comédia romântica mais cara da história
- Cancelada ou não? Criador de “Willow” se pronuncia sobre série
- “Pennyworth” é cancelada pela HBO Max após três temporadas
- “Rainha Cleópatra”: Petição para cancelamento de série documental com atriz preta tem 62 mil assinaturas
Baseada em uma peça de teatro e protagonizada por Carlos Cuevas e Miki Esparbé, “Smiley” é uma comédia romântica gay que se passa em Barcelona. A história acompanha dois homens muito diferentes que se apaixonam: Álex, um garçom preocupado com o corpo, e Bruno, um arquiteto mais interessado no próprio intelecto.
A série chegou a entrar no ranking diário das mais assistidas na Netflix no Brasil. Além disso, foi indicada ao GLAAD Media Awards e ao The Queerties. Guillem Clua tinha esperanças de fazer a 2ª temporada, porque a peça de teatro “Smiley”, sucesso na Espanha, ganhou uma continuação nos palcos. Então a história do que aconteceu com Álex e Bruno já existe, de certa forma.
Criador de “Smiley” sonhou até com 3ª temporada
Guillem Clua também tinha em mente ampliar a trama [da peça] com personagens secundários, porque a segunda seria focada só nos protagonistas. Ele contou que a peça original deixa um final aberto… para uma terceira parte. “Se fizéssemos [3ª temporada], seria situada dentro de dez anos, contando já uma história de cinquentões”, explicou.
“Se houver mais temporadas da série na Netflix, é provável que o universo seja distinto das peças de teatro. A série tem seu próprio universo e teria que seguir seu próprio caminho”, ele chegou a falar em dezembro do ano passado.