O futuro da série “Willow” no Disney+ está incerto. O site Deadline noticiou, na quarta (15/3), o cancelamento do programa estrelado por Warwick Davis, mas o criador da série, Jonathan Kasdan, segue dando esperanças para os fãs nas redes sociais. Segundo ele, ainda há esperanças.
“Tenho total confiança de que, se o apetite por ‘Willow’ persistir, a Disney, a LucasFilm e esse incrível elenco e equipe vão satisfazê-lo”, escreveu no Twitter.
Leia mais:
- “A Princesa e o Sapo” pode ser nova aposta da Disney para live-action
- Disney divulga mais um pôster para “A Pequena Sereia”, com Halle Bailey
- Veja trailer do filme da Disney “Peter Pan & Wendy”, com Jude Law!
- Disney anuncia “Toy Story 5”, “Frozen 3” e “Zootopia 2”; saiba mais
Jonathan Kasdan publicou uma longa carta aberta, na qual afirma que o time de roteiristas da série já escreveu a 2ª temporada. As histórias estão divertidas, ricas e sombrias, em sua visão. “Isso significa que estamos em pré-produção? Não no momento. Significa que nunca conseguiremos fazê-la? Absolutamente não”, ponderou, “a produção de programas para streaming está diminuindo em toda a indústria, e ‘Willow’ não será filmada nos próximos 12 meses”.
“Willow” está oficialmente pausada por tempo indeterminado
Segundo ele, a Disney decidiu liberar o elenco para outras oportunidades no próximo ano. Por isso, essa sensação de “cancelamento”. Mas ele ainda acredita que a próxima temporada de “Willow” possa acontecer daqui a alguns anos. Ele cita exemplos de séries que tiveram longos intervalos entre suas temporadas, como “Party Down”, “Atlata” e “Curb Your Enthusiasm”.
“Esse é o melhor momento para fazer campanha e pedir mais? Eu realmente acho que não. Recomendo que preservem sua indignação para os muitos ultrajes que existem neste mundo. A indústria do entretenimento está em um momento de reviravolta radical e global. O terreno futuro é desconhecido. Mas eu acho que o entusiasmo pelo programa ainda será significativo daqui a um ano ou dois? Definitivamente”, escreveu.