Cancela a tour! China proíbe playback no país
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Cancela a tour! China proíbe playback no país

Lei de Proibição do Lip Sync ocasionará penalidades a quem for pego fazendo playback.

O Ministério da Cultura e Turismo da China proibiu legalmente o uso de playback em performances ao vivo no país. O motivo é o “desenvolvimento saudável e ordenado do mercado de performances”, segundo o site Naver. A Lei de Proibição do Lip Sync foi anunciada recentemente.

A lei vale tanto para cantores quanto para atores que atuam na China. Ela vale tanto para artistas que dublam as vozes de terceiros quanto para aqueles que se apresentam dublando a própria voz. Recurso muito utilizado no universo da música pop, agora é sujeito a penalidades.

Cancela a tour! China proíbe playback no país
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

De acordo com matéria da Naver, caso um empresário permita que seu artista duble e seja descoberto, sua qualificação para atividades de entretenimento será revogada. Além disso, as habilitações da empresa serão suspensas, e o caso será exposto ao público.

A única exceção para o uso de playback é em situações em que haja risco de sérios danos à saúde do artista ou ao equipamento de som. Ainda assim, o uso será permitido, desde que seja informado ao público.

China derruba conteúdos online de Kris Wu após prisão por estupro

Foi reportado que todos os conteúdos online de Kris Wu foram derrubados na China. O artista, que ganhou fama por debutar com o EXO, está preso desde o final de julho após ser acusado de estupro por várias jovens — incluindo menores de idade.

(Foto: Reprodução Internet)

De acordo com o site Koreaboo, a Associação de Serviços de Netcasting da China anunciou que mais de 1,9 milhão de vídeos curtos e mais de 7 mil trechos de Kris Wu em filmes e dramas foram removidos das plataformas Youku, iQiyi e Tencent. Além disso, a conta do artista no blog Weibo também foi suspensa, bem como a de sua própria companhia (Kris Wu Studio).

De acordo com os dados que nossos membros nos enviaram, até 17 de agosto, 10 da manhã, 1,9 milhões de clipes curtos e 7.000 espetáculos foram excluídos. Atualmente, o trabalho de revisão e tomada de medidas em shows relacionados ainda está em andamento“, diz um comunicado da Associação de Serviços de Netcasting da China.

Escrito por Leonardo Torres

Revelado motivo da ida do Now United a Portugal

Revelado motivo da ida do Now United a Portugal

Facebook e Baita: inscrições abertas para programa de aceleração de startups